PEDRO LOPES JÁ TERMINOU DE ESCREVER "DANCIN DAYS"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Pedro Lopes é o autor do mais recente sucesso da ficção da SIC. Ficou responsável pela adaptação livre da telenovela brasileira "Dancin Days" e transformou-a num sucesso de audiências. A telenovela é a mais vista em Portugal atualmente e já conseguiu entrar no top das novelas portuguesas mais vistas desde 2000 [pode consultar esse top aqui].

O autor já terminou de escrever "Dancin Days". Foi no passado dia 31 de Janeiro que Pedro Lopes escreveu o último episódio da novela protagonizada por Joana Santos, Albano Jerónimo, Soraia Chaves e Joana Ribeiro, e garante que o final não vai ser parecido com o da primeira versão brasileira da novela (em que nos minutos finais do último episódio "Júlia" e "Raquel" entraram numa forte briga mas terminaram abraçadas a pedir perdão uma à outra).

Em entrevista à Notícias TV, Pedro Lopes explicou a sua decisão para o final da versão portuguesa... "As personagens vão sofrendo várias fases e até já as vimos reconciliadas no ecrã. Estamos a falar de uma novela que no seu original teve 170 capítulos de meia hora. Agora estamos a falar de 331 de 45 minutos. Portanto, há todo um desenvolvimento narrativo que é muito diferente. Como as personagens evoluíram de tal maneira, já não faz sentido procurar pontos de contacto. E mesmo que as quiséssemos fechar de determinada maneira, já não era possível".

O autor da SP Televisão confessou ainda que, dado este aumento na história, teve toda a liberdade para transformar personagens e acontecimentos... "A novidade foi o próprio remake, o trabalho de transformação da novela que foi muito grande, preservando aquilo que, nas conversas com o Gilberto Braga, era essencial preservar: a relação daquelas três mulheres, Raquel (Soraia Chaves), Júlia (Joana Santos) e Mariana (Joana Ribeiro). A partir daí tivemos de surpreender o público, conhecendo a facilidade que hoje existe por parte do público no acesso aos produtos, como por exemplo o Dancin Days editado em DVD no Brasil".

Pedro Lopes afirma: "Não há nenhum ponto de contacto entre este remake e a versão original".

O sucesso da novela fez a SIC pedir mais episódios a Pedro Lopes. Este facto não o deixou incomodado... "Nós, por vezes, até brincávamos quando dizíamos: (Agora dava jeito haver aqui mais alguns episódios)", disse em jeito de brincadeira. Para ele, escrever tantos episódios só foi possível devido à "forma como as personagens estavam construídas e terem tanta humanidade permitia-nos continuar a história".

O autor da SP Televisão contou que... "A história não vai terminar da mesma maneira que no Brasil. A história original terminou com a Júlia e a Raquel a lutarem no chão de Dancin Days e a fazer as pazes". E revelou... "Isso não acontecerá no final da novela".

Para terminar, Pedro Lopes... "sinto um enorme orgulho pelo projeto porque estes anos em que tenho estado na SP Televisão têm sido muito especiais. Perfeito Coração, Laços de Sangue e Dancin Days foram novelas importantes. Acho que de alguma maneira, as duas últimas vão ficar na memória dos espectadores e que daqui a uns anos serão recordadas. Acredito nisso!".

"Dancin Days" tem final agendado para Setembro na SIC. Já Pedro Lopes engata na sua próxima telenovela que será igualmente a próxima novela da SIC. Desta vez um original produzido pela SP Televisão para a SIC.


2 comentários:

  1. Vai ser um exito a proxima novela de Pedro lopes

    ResponderEliminar
  2. A novela líder, «Dancin Days» vai estar no ar até Setembro!
    Isso é muito bom! Uma novela que agarrou o público, e é a mais vista em Portugal...merece continuar o seu êxito por mais tempo!

    A próxima novela, escrita também pelo Pedro Lopes... de certeza que vai ser mais um êxito como as anteriores! Estarão lá os conhecimentos adquiridos com a melhor escola do mundo!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions