RUBRICA: "DEBATE SEMANAL" - 20 ANOS DE SIC E TVI

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Seja bem-vindo ao "Debate Semanal"!

Tema desta Semana: 20 Anos de SIC e TVI


No dia em que a TVI faz 20 anos, e depois de a SIC já ter feito também 20 anos, queremos saber como você olha para cada uma das duas televisões privadas...

Costuma ver a SIC e a TVI?
Quais as principais diferenças que nota entre a programação das duas?
O que distingue o entretenimento da SIC do da TVI?
O que distingue a ficção da SIC da emitida pela TVI?
Qual a sua opinião sobre os apresentadores que estão nos dois lados?
E nestes 20 anos o que acha que marcou e diferenciou a SIC e a TVI?
Como olha para a informação dos dois canais privados?
O que pensa sobre a concorrência entre a SIC e a TVI?

Está aberto o "Debate Semanal"...


11 comentários:

  1. Dois canais iguais que não inovam e emitem às mesmas horas as mesmas coisas. Uma pequena diferença: Cristina e Goucha vendem (dão audiência) e são pau para toda a obra, na SIC há muitos, mas sem o mediatismo e audiência dos dois da TVI

    ResponderEliminar
  2. Não vou entrar em polémicas,mas acho que o que distingue os dois canais, é sem duvida, não renegar o passado e as pessoas,pensando no futuro.

    A TVI nisso, esta de parabéns:
    estou a ver a gala e jose Eduardo Moniz foi convidado e o publico aplaudiu de pé, o que este comunicador fez pelo canal.

    Na SIC, faz-se o contrario:
    Renega-se o passado e as pessoas que deram a Carnaxide, uma liderança absoluta nos anos noventa!
    Tenta-se apagar quem deu a Carnaxide a popularidade,o reconhecimento na informação e a inovação de tantos formatos que foram pioneiros em portugal!
    Falo obviamente de, Emídio Rangel!
    Nunca tiveram a humildade ,de, em uma única ocasião, mencionar e homenagear este homem que tanto deu há SIC!
    Podem o querer apagar das memorias da SIC,mas dos portugueses, nunca o vão conseguir!

    Por não misturar guerras de bastidores com profissionalismo,
    Parabéns TVI!

    ResponderEliminar
  3. Há muitas diferenças. Os apresentadores com mais mediatismo são os da TVI. A melhor ficção ainda é a da TVI, pois é totalmente nacional, a ficção da Sic tem muito apoio da Globo. Temos que ser mais patriotas e tentar lutar pela nossa ficção e levá-la para lá fronteiras como faz a Globo com as suas novelas.A informação acho que as duas estão ,muitas vezes penso que melhor é a da Sic. O entretimento também quem ganha é a TVI, não pelo entretimento em si mas pelas pessoas que os apresenta. Nota-se que há mais rivalidade entre os profissionais da Sic e na TVI eles ajudam-se mutuamente para que esse programa tenha sucesso. A Sic neste momento está a perder as audiencias pelos apresentadores do seu entretimento e mesmo assim preferem insister nessas mesmas pessoas, quando deviam de mudar e lutar pelas sudiencias e não pelo mediatismo delas próprias.

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto com o comentário do anónimo das 22:31

    ResponderEliminar
  5. Costumo ver a SIC, não me identifico com a TVI!

    ResponderEliminar
  6. A Plural faz muito boa ficção, mas nada que se compare com a poderosa Tv Globo...

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião a TVI só tem sucesso e os programas só vencem não por ser a melhor mas pelos apresentadores e falo da Cristina e do Goucha, porque se um dia eles saírem a TVI deixa de ser o que é.. Eu prefiro ver a SIC sem duvida.

    ResponderEliminar
  8. Ontem vi a Gala da TVI foi estrondosso os aplausos ao José Eduardo Moniz.

    ResponderEliminar
  9. Também diziam que quando a Julia Pinheiro saisse da TVI que esta perderia.Vê-se a Julia não fez falta na TVI e penso que neste momento só está a prejudicar a Sic. Também pensavam que ao ir buscá-la à Sic que as audiencias seriam garantidas e como vimos isso não aconteceu. A TVI já tem outra dupla a ser formada João Paulo Rodrigues e Marisa Cruz. Ninguem é insubstituivel.Caso um dia destes a dupla da concorrencia sair da TVI para ir para a Sic acontece a mesma coisa que aconteceu à Julia Pinheiro o mediatismo acaba para eles.

    ResponderEliminar
  10. Estou a começar a pensar em concordar com os responsáveis da TVI, temos todos que lutar pela nossa produção e mostrarmos ao exterior que também somos bons . Penso que a Sic também devia de apostar mais na ficção nacional. Tentarmos vender os nossos produtos. Temos que pôr a nossa máquina a trabalhar e deixarmos de consumir o que é dos outros. Também temos otimos actores e actrizes que chegam para as 3 estações televisivas.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions