RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - DE OLHOS ABERTOS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

* A TVI está a perder no Horário Nobre e depois de várias tentativas para captar melhores audiências para as suas 3 telenovelas da noite, parece que encontrou uma fórmula que lhe daria melhores resultados: esticar o "Jornal das 8" até às 21:45, começar "Destinos Cruzados" às 22:00, atrasar "Louco Amor" para as 23:10 e passar "Doce Tentação" para as 00:00. Esta medida beneficiava as novelas com os intervalos da SIC e a TVI atirava com as suas 2 últimas novelas para cima da reposição de "Páginas da Vida".


Mas a SIC que tem atualmente as telenovelas mais vistas, portuguesas e brasileiras, parece andar de olhos abertos e reagiu. Obviamente seria uma questão de ajustamento dos horários da grelha da programação da SIC para não deixar a TVI "deitar a cabeça de fora" no Horário Nobre. E isto aconteceu logo no primeiro dia (ontem à noite) em que a SIC decidiu atrasar a sua grelha em 10 minutos, aumentando o "Jornal da Noite" em 10 minutos, passando a terminar às 21:25. Começar "Dancin Days" 10 minutos depois do habitual, às 21:40. Atrasar "Avenida Brasil" para as 22:40, e iniciar "Páginas da Vida" às 23:40.

É preciso saber reagir rápido às investidas da concorrência, e a SIC soube fazer o que era preciso!

Quais são as suas notas soltas sobre os temas abordados?


4 comentários:

  1. Concordo com o que foi feito.

    Mas foi uma jogada de risco da SIC.

    ResponderEliminar
  2. E a sic nao beneficiava dos intervalos da tvi?
    Ate parece que o que a tvi fez ;a sic nunca fez.se acha que a sic acertou na estrategica valeu lhe de pouco pois nem o dia ganhou.
    A tvi manteve os numeros das suas novelas e as do fim da tarde ate subiram assim como o jornal das oito que ficou bem perto do da sic.sera que foi assim um sucesso a mudança?afinal a tvi continuou a beneficiar do intervalo de ab...e dc manteve os numerros.é a minha opniao.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo 19 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 21:49,

    Aqui não está em questão se a SIC já fez, ou se a TVI já fez, nem os resultados diários.

    Trata-se duma análise ao Horário Nobre, com uma mudança na TVI e a reação da SIC que estava a ser prejudicada com a novo alinhamento da concorrente, e era necessário reagir para continua a ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Noticiários de 1h30 são uma vergonha... Esticam, esticam... metade das notícias são de encher chouriços. Todas as televisdões deviam fazer jornais de 1h no máximo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions