RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - MAYA VOLTA A VOAR

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".


* Nesta Segunda-feira ficámos a saber que Maya vai sair da SIC, e deixar assim o seu programa da manhã "Cartas da Maya - O Dilema". A popular taróloga está na SIC há mais de 10 anos, onde tem sido uma presença assídua na antena do canal com os mais diversos projetos... Ela teve uma rubrica de signos nos programas da manhã "SIC 10 Horas", "Fátima" e "Companhia das Manhãs". No programa "Fátima" foi ainda comentadora na "Tertúlia Cor de Rosa" e à tarde no programa "Contacto" participou como comentadora do "Calor da Tarde". Com a saída de Rita Ferro Rodrigues do "Contacto", Maya foi promovida a apresentadora principal ao lado de Nuno Graciano.

Com a vinda de Júlia Pinheiro para a SIC, a taróloga ganhou um programa à sua medida, elogiado várias vezes pela própria. "Cartas da Maya - O Dilema" veio marcar a diferença e surgiu como um formato inovador e sem igual na televisão portuguesa. Num horário adequado e com um bom estúdio e cenário, o programa dos signos diários e das consultas por telefone rapidamente se tornou competitivo no horário e tornou-se numa "mina" de dinheiro para a SIC.


Aparentemente Maya estava feliz na SIC e fazia questão de o dizer em público... Mas para surpresa de todos, aceitou um convite do CM TV, o novo canal da MEO no cabo que arranca em Março. Esta não é a primeira vez que Maya abandona a SIC... No tempo do "SIC 10 Horas" onde Maya era colaboradora com a sua rubrica dos signos diariamente, a taróloga foi convidada para ir para a RTP1 fazer o mesmo que fazia na SIC, mas na "Praça da Alegria". Maya aceitou o convite e saiu... Mas não entrou na RTP1!

Problemas na Direção de Programas da RTP1 terão impedido a contratação de Maya na época. Maya viu a sua vida andar para trás. Bateu com a porta de um canal onde estava segura para não chegar a entrar na RTP1. Maya voltou para trás e o então produtor do "SIC 10 Horas", Manollo Bello, voltou a abrir-lhe a porta da SIC e ela entrou.

Agora, Maya volta a bater com a porta da SIC para ir para um canal no cabo que ainda nem sequer abriu emissões. Poderá ser considerada ingrata por alguns, ou com capacidade de arriscar por outros... Mas a verdade é que, será que é inteligente da parte de Maya deixar um programa da sua área profissional na antena aberta de um canal generalista, e ir para um canal minoritário dentro do cabo? Mais... Maya disse que não gostou da experiência de apresentar o "Contacto" e agora vai apresentar durante 4 horas o programa da manhã do CM TV? Parece contraditório...

O ordenado deverá ser maior certamente... Mas será que valerá a pena esta mudança profissional? Todos os profissionais tem o direito de quererem mais e melhores desafios e se Maya achou que seria o melhor para ela, tarólogas há muitas...

Maya sai da SIC pela segunda vez, mas não deverá sair uma terceira.

Quais são as suas notas soltas sobre os temas abordados?


9 comentários:

  1. Asserio que vao por esta mulher, que e pessima apresentadora no cm tv, esta gente é burra? em vez de contratar rita ferro rodrigues para fazer com nuno graciano, que formam uma grande dupla, vao contratar uma tarologa? LOOOOOL mas ainda bem que nao foi a rita, seria uma grande perda para a sic..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo 26 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 21:50,

    Lá nisso concordo em tudo consigo!

    ResponderEliminar
  3. Realmente a Maya estava tão bem com este programa, e não percebo o porquê de ir embora da SIC para apresentar um programa matinal num canal do Cabo que ainda nem abriu. É arriscado e acima de tudo imaturo, caso este projeto não resulte. Não estou a ver a SIC a abrir-lhe novamente as portas!

    ResponderEliminar
  4. Com certeza foi atrás do dinheiro... Em relação à Rita F. Rodrigues talvez até foi sondada, mas o CMTV possivelmente não tinha recursos para a suportar no canal.

    ResponderEliminar
  5. A Maia que prevê o futuro dos outros pelas cartas, penso que ela deitou as cartas para ela própria.
    Ela já há muito tempo que dizia merecer ganhar mais, pois arrecadava muito dinheiro para a Sic.Se calhar foi a Sic que não correspondeu ao seu preposito. Há quem mude de canal por muito menos.

    ResponderEliminar
  6. Queriduxa maria; pelos vistos a maya nao viu a sic como voce viu.
    A tv do futuro.
    Queriduxa a astrologa mandou a sic dar uma volta ao bilhar grande!
    Ja contatou com ela para a repreender?
    A maya mericia ta tau!

    ResponderEliminar
  7. Achava a Maya um pouco bruta com os telespectadores , visto que eles ja ligavam fragilizados com algum problema, e no entando levavam com uma forma de falar nao muito doce. Que ela acorde e corrija este problema, para nao repetir o erro em outro canal. Ja a nova apresentadora e querida, mas esta toda atrapalhada, tomara que consiga ultrapassar seu nervosismo, tenha sorte...

    ResponderEliminar
  8. S calhar n será só a maya a perder
    a sic e nos tb...

    ResponderEliminar
  9. Venho por este meio comunicar-lhe que o seu blog está nomeado para os óscares dos Blogs de TV 2013.

    Poderá votar no seu blog e descobrir os restantes nomeados no site http://oscaresblogstv.blogspot.pt/!

    Aprovei-to ainda para autorizar o seu blog a fazer qualquer referência a estas votações, sendo que toda a equipa destes prémios agradece essa mesma referência!

    Com os melhores cumprimentos e votos de boa sorte!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions