RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - MUDAR POR NADA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".


* A SIC decidiu mudar a programação desta Segunda-feira (um dia normal) e não foi totalmente bem sucedida. Os dois primeiros filmes da tarde até resultaram, mas o último da tarde e a manhã não atraíram boas audiências. Apesar de aparentemente ser um dia normal, houve de facto um maior consumo de televisão durante o dia, e quem mais ganhou foi a TVI mesmo tendo a programação habitual. Acho que a SIC deveria ter mantido o "Querida Júlia" na manhã, mesmo com Ana Marques, pois com a sua ausência a "Praça da Alegria" subiu para os 200 mil espectadores e o "Você na TV!" explodiu para os 600 mil espectadores. À tarde, a SIC deveria ter exibido os dois primeiros filmes, que certamente fariam melhor do que a habitual grelha (e fizeram). Mas ao fim da tarde foi um erro dar o terceiro filme. Deveria ter sido exibida a telenovela "Fina Estampa" (que funciona como um motor) de modo a catapultar o "Jornal da Noite" para a liderança e consequentemente todo o Horário Nobre da SIC que ontem "afundou".


* Eu disse aqui na semana passada que estava na hora de confiar na capacidade do "Vale Tudo", e que por isso a SIC deveria retirar a telenovela "Dancin Days" da noite de Domingo para se ver qual seria o desempenho do programa sozinho a lutar contra o seu concorrente de igual para igual. Parece que a SIC pensou o mesmo e confiou em "Vale Tudo", e a confiança valeu a pena porque o formato aguentou-se muito bem e até subiu em relação às semanas anteriores que teve a ajuda da novela. O "Vale Tudo" provou assim que não precisa mais de ajudas, que tem potencialidade para cativar os espectadores e que é um bom adversário contra "A Tua Cara Não Me É Estranha". 

Quais são as suas notas soltas sobre os temas abordados?


4 comentários:

  1. 600 mil e pouco. aqui no Brasil, a Globo marca mais de 1 milhão

    ResponderEliminar
  2. 600 mil para o programa da manhã. Fina estampa tem mais espectadores que o programa da manhã :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Júlia devia ter sido emitido na 2º e na 3º com a Rita Ferro Rodrigues e Hoje,Fina Estampa também devia ter sido emitida.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de tudo, foi uma segunda feira absolutamente normal da qual a sic nunca deveria ter retirado da sua programação a novela "Fina estampa".

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions