RUBRICA: "OLHAR A SIC" - AS CARTAS SÃO DE MANHÃ

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".


O programa "Cartas da Maya" está na manhã da SIC e está no sitio certo. Não foi por acaso que Júlia Pinheiro pensou neste programa e colocou-o de manhã. Ela é uma profissional com uma vasta experiência em televisão e sabe o que faz...

Muitos tem aqui sugerido que o programa deveria ser emitido à tarde ou que deveria acabar porque não faz boas audiências. Mas estão completamente errados. O programa não tem como objetivo as audiências. A principal função de "Cartas da Maya" é o chamado Call TV, ou seja, o dinheiro que as chamadas realizadas pelos espectadores rendem à SIC.

Mas então, argumentam alguns, à tarde mais espectadores existem a ver TV e mais dinheiro de chamadas existiria. Errado. "Cartas da Maya - O Dilema" não é um formato que abrange todos os tipos de espectadores nem de todas as idades, e por isso não pode estar num horário de grande visibilidade. Até porque o programa tem um tipo de público especifico que está maioritariamente disponível de manhã, e precisamente no horário em que o programa é emitido.

Depois, sendo um formato diário que transmite as previsões de cada signo para o próprio dia, não faz sentido nenhum que ele fosse exibido de tarde, às 17h, como já chegaram a sugerir. É de manhã que se começa o dia e que interessa saber as previsões.

Assim, as "Cartas da Maya" estão no sitio certo e enquadra-se perfeitamente na programação da manhã da SIC.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


9 comentários:

  1. Claro que o programa está bem como está, e até é um programa "que se vê".

    Não fazia sentido fazerem as previsões para o dia, horas antes dele terminar....

    ResponderEliminar
  2. Também concordo. É um programa para um publico especifico e esse publico é verdade que o vê a qualquer hora, mas fazia com que o restante procura-se outro canal. Assim da parte da manhã a Sic pode não ter audiencias mas ganha dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. A Julia Pinheiro, quando pôs este programa da parte da manhã, não foi para a Sic ganhar dinheiro. Eu penso que ela pensou nas suas proprias audiencias, achava que devia ser uma mais valia para o seu programa, mas ela não pensou que os telespectadores das cartas da Maya é um publico muito restrito.

    ResponderEliminar
  4. Continuo a achar que as Cartas da Maya deveriam ir para o horário do almoço, as 14:15, antes de Vingança. As pessoas que estão disponíveis de manhã tb estão à hora de almoço (desempregados/as, domésticas e reformados/as) além das pessoas que estão em pausa de almoço até às 3 e que nao podem seguir as novelas depois deste horário. A fonte de receitas é maior nesta hora, devido à maior visibilidade.
    Quanto aos signos porque não no Querida Júlia, como dantes no SIC 10 Horas?

    ResponderEliminar
  5. Devia ser transmitido entre as 09.10h e as 10.10h sem intervalo entre este e o Querida Júlia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam por a maya a concorrer com a fátima

      Eliminar
  6. Deviam pôr a maya a fazer um programa à tarde de entretendimento a concorrer com a tarde é sua e tiravam a conceição

    ResponderEliminar
  7. Deviam pôr a Maya à tarde a concorrer com a Fátima um programa de entretendimento e tiravam a conceição

    ResponderEliminar
  8. Eu penso que a Maya devia ir para as manhãs. Durante o periodo do Querida Julia. Vencia o programa e ficava mais proxima da concorrencia. A Julia já não pode ganhar este programa, pois ela mesma anda a dizer em tudo que é noticia, que precisa da Cristina e do Manel para ganhar as manhãs. Quando uma apresentadora disse isso as pessoas ligam para esses que tanta falta faz à Sic. Isto são palavras da Julia. É por isso que eu cada vez acho que essa senhora devia de ser substituida o mais urgente possivel. Precisamos de apresentadores que não estejam sempre a confrontar a concorrência. Nós sabemos fazer também o nosso trabalho.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions