TVI ASSUME FINALMENTE PERDA DE AUDIÊNCIAS PARA A SIC

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


A Direção da TVI pronunciou-se sobre a perda das audiências...

Finalmente parece que os responsáveis pela TVI deixaram de "enterrar a cabeça na areia" e decidiram assumir de uma vez por todas as audiências da GfK, que é a medidora de audiências oficial do mercado televisivo, bem como os resultados menos positivos que a estação tem vindo a enfrentar.

Em declarações ao jornal Diário de Noticias, Rosa Cullell, Miguel Paes do Amaral, e Luís Cunha Velho admitiram a queda da TVI, e sem pôr em causa as audiências da GfK, assumem um crescimento da SIC, mas garantem que a TVI vai dar uma resposta à altura.

Rosa Cullell, Administradora delegada da Media Capital, dona da TVI, admite uma preocupação com o crescimento da SIC, porém avisa que a TVI tem muitas estreias na manga... "Estamos sempre preocupados com a audiência, mas temos muitos trailers preparados". Caso esta situação de perda de audiências se mantenha, a TVI vai agir.

Miguel Paes do Amaral, Presidente não executivo da Media Capital, acha que a liderança da SIC é momentânea... "A TVI tendo a capacidade incomparável no que diz respeito à produção nacional, é líder natural em horário nobre". O responsável diz ainda que "Gabriela" e "Avenida Brasil" são muito fortes... "A SIC tem duas novelas fortíssimas, que arrasaram no Brasil, mas não vai ter 10 Gabrielas nem 10 Avenidas Brasil".

Luís Cunha Velho, Diretor de Programação da TVI admite estar preocupado, no entanto, já está a ser feito... "O trabalho de casa e isto não impede que o canal não seja líder". O responsável aos comandos de Queluz referiu que apesar desta fase de queda de audiências, (principalmente em Horário Nobre), a TVI é "líder há 8 anos".


9 comentários:

  1. A TVI não brinca em serviço. Mesmo quando perdem em HN arranjam maneira de vir para a imprensa garantir que ainda são líderes, que a liderança da SIC é momentanea e que estão prontos para contra-atacar. São verdadeiros profissionais.

    A SIC não pode descansar. Tb acredito que os trailers ajudam e muito para uma estação despertar o interesse do público. E a SIC devia usar mais, não só para promover Dancing Days, mas a estreia de Cheias de Charme, os episódios finais de Fina Estampa e a continuação de Páginas da Vida.

    Sem falar no seu day-time que precisa de uma reformulação urgente!

    ResponderEliminar
  2. A Globo é a rainha do formato novela em todo o mundo... a TVI não lhe chega aos pés!

    ResponderEliminar
  3. A TVI que saibamos ainda continua lider. A Sic sobe nas audiencias devido às novelas que estão no ar, mas ainda não ganha no total. Respeitamos os numeros.

    ResponderEliminar
  4. A TVI admite tanto a sua perda de liderança,que continua a passar em ecran a sua liderança com números da marktest!
    Alias,a TVI não pode admitir que já não é líder,se ainda o é!

    Sim,pode a perder, em qualquer altura,mas ainda a semana passada mesmo perdendo 5 dias,ganhou 2 e continuou líder!
    E ontem,começou a semana a ganhar...
    Pergunto,como pode a TVI dizer que já não é líder,se ainda ,apesar da descida e subida da SIC,continua líder semanal?

    ResponderEliminar
  5. São verdadeiros profissionais, Isac?

    Verdadeiro é aquele que sabe admitir a derrota!

    Claro que começa a haver da parte da TVI um admitir da derrota...porque mentir continuadamente para quem conhece a liderança da SIC, porque está diariamente a par das audiências...coloca-a numa situação ridícula!

    Isto é, a TVI admite a liderança da SIC, não por ser verdadeira, mas porque tem medo do ridículo e da descredibilização!

    A TVI não brinca em seviço? Até brinca, atendendo à maneira como cai e perde a liderança para a SIC!
    Quem não brinca, é quem conseguiu resultados fantásticos, levantando-se rumo à liderança!

    E a SIC continua a liderar na fortaleza do horário nobre, consistente na sua ficção, ajudada pelos melhores professores!

    A má notícia para a TVI, é que a parceria das duas( SIC e Globo), vai continuar! E a TVI não tem conhecimentos para chegar lá!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 15:03, uma semana inteira com a TVI a perder para a SIC...está-lhe mesmo enfiada na garganta!

    Não vê que, depois da perda do horário nobre já em 2012, a semana passada foi o começo do que está a acontecer, isto é, a perda da liderança da TVI para a SIC?

    Não acredito que a SIC continui a praticar a boa acção dos sábados, deixando a ficção da TVI à vontade, sem tropeçar com a da SIC!

    A TVI apercebe-se bem que está a perder!
    A Marktest? Que é isso? Não é oficial...que anda ela a fazer?

    O melhor é colocar lá mais algumas medidoras não oficiais como a Marktest a medir...para instalar a confusão!

    Como estamos no Carnaval!

    ResponderEliminar
  7. Será que é desta que a TVI vai chamar finalmente o Emídio Rangel? era bom!

    ResponderEliminar
  8. Maria A pare de ser tão intriguista, e bom que a sic tenha subido porque e o meu canal! Agora tenha calma, e sempre tão rude. Pense antes de escrever.
    Boa noite

    ResponderEliminar
  9. A TVI perde audiências porque não tem respeito porque sempre foi fiel ao canal.
    Senão vejamos, fizeram CS3, as audiências eram boas (apesar de algumas manipulações) de seguida fazem aquela podridão de Desafio final.
    Está no ar "a tua cara...", que segundo eles ia ate junho/julho, agora já falam que vai acabar em abril para colocar no ar mais um BIG BROTHER.
    Desde há uns tempos a esta parte, parece que a TVI só emite programas que cai um pouco no "quanto mais reles melhor".
    Será que não há ninguem que tenha ideias para fazer por exempl o um concurso engraçado, podendo até repescar algum mais antigo e renova-lo. Um talk show ao Domingo tipo antigo parabens de Herman que dava na RTP. Inovar sim, mas sem cair no "facil"

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions