A CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios validou o novo painel da audimetria da empresa GfK. A decisão foi tomada em reunião conjunta entre a direção daquela entidade e a secção técnica de TV (CTC TV).
A validação respeita ao chamado PAC 2012 – o Plano de Acção e Correcção que foi desencadeado, em meados do ano passado, com o objetivo de atender a reclamações de alguns associados daquela entidade.
Na reunião, as várias secções da CAEM e os operadores de TV foram chamados a pronunciar-se sobre o painel e a votar a sua aceitação.
APAN – Associação Portuguesa dos Anunciantes, APAME – Associação Portuguesa das Agências de Meios, RTP, SIC, ZON e MEO validaram o painel, enquanto a TVI manteve as suas dúvidas e pediu novas datas para futura avaliação do PAC 2012.
A direção da CAEM voltou reunir-se na sexta-feira para aprovar esta validação.
Entretanto, a TVI contactou o Briefing para esclarecer a sua posição, que é a seguinte... "A TVI não valida o atual painel da GfK , dado que entende ser necessária uma verificação por uma entidade externa, sobre a concretização das correções solicitadas, após auditoria ao painel da GfK. Nesse sentido, de forma a tornar o sistema de medição de audiências, transparente, independente e por consequência credível para todos os operadores do mercado , torna-se imprescindível uma avaliação independente do painel, que deverá ser efetuada pela PwC, empresa responsável pela auditoria realizada em 2012".
0 comentários:
Enviar um comentário