RUBRICA: "DEBATE SEMANAL" - BOA OU MÁ TARDE?

quarta-feira, 13 de março de 2013

Seja bem-vindo ao "Debate Semanal"!

Tema desta Semana: "Boa ou Má Tarde"?

"Boa Tarde" é o programa das tardes da SIC. Apresentado por Conceição Lino, o formato tem histórias de vida, entrevistas, várias rubricas como "Os Doutores", "Na Cozinha com..." "São Notícias", "Convidado Mistério", "A Minha Vida Agora É...", "Se Calhar... Não Sabia", ou ainda "Uma Boa Noticia"). O programa é transmitido de Segunda a Sexta das 15:30 às 18:00 horas. 

O "Boa Tarde" estreou em Setembro de 2010, e vai por isso fazer 3 anos de existência na SIC no próximo mês de Setembro de 2013. No entanto, em termos de audiências o talk show é muito inconstante, já conseguiu ser líder, já ficou em 2º lugar, e muitas vezes em 3º no seu horário. Chega a fazer 20% de share mas também chega aos 10% de share.

Na sua opinião, qual será o problema do programa para não conseguir bons resultados?
- será do formato e dos conteúdos?
- será da apresentadora Conceição Lino?
- será influência da grelha da SIC?
- será culpa da concorrência?

Compare abaixo as audiências do "Boa Tarde" em final de Janeiro, Fevereiro e inicio de Março...


Está aberto o "Debate Semanal"...


7 comentários:

  1. Na minha opinião pessoal as pessoas migram para o cabo nestes horários. Considerando os dias 11 e 12 de Março apenas 47.8% do publico viu na segunda feira estes 3 canais e 46.5% na terça. Porquê?

    Porque e tudo igual no mesmo horário. Não há alternativa nos generalistas. Eu prefiro, quando estou em casa, ver as séries da Fox, os filmes do Hollywood ou a SIC mulher, que tem uma tarde (na minha opínião) muito mais atrativa que a SIC generalista

    Se compararmos SIC/ SIC Mulher temos a prova da diversidade:

    Amanhã, quinta feira temos no horário 14h- 19h:

    SIC

    14h40: Vingança
    15h45: Boa tarde
    18h15: Fina Estampa (R)
    18h45: Cheias de Charme

    SIC Mulher:

    13:46 THE ELLEN DEGENERES SHOW
    14:31 DOG WHISPERER
    15:25 MODA LISBOA MARCO 2013 RESUMOS
    15:50 DR OZ
    16:33 MODA LISBOA MARCO 2013 DIARIOS
    16:42 AMERICAS NEXT TOP MODEL
    17:30 MAIS MULHER
    18:38 ACE OF CAKES
    18:59 MODA LISBOA MARCO 2013 RESUMOS

    Não tem um ar mais diversificado????? Para mim tem!

    ResponderEliminar
  2. Eu considero que a inconstância e as baixas audiências se devem ao conjunto da grelha da SIC no day time, que no geral, não tem bons resultados. Com exceção para o "Primeiro Jornal".

    Acho que a culpa não é nem do programa e dos seus conteúdos, nem da Conceição Lino. Se a SIC tivesse uma novela líder antes do programa ele de certeza que não tinha aqueles fracos valores... Mas se a SIC não quer ou não pode investir na grelha, vai ter de continuar assim.

    ResponderEliminar
  3. O problema não é só do programa que antecede senão o Boa Tarde mantinha os resultados da novela que está antes e não tem sido esse o caso.
    O que acontece é que o programa já teve bons resultados quando as deficiências estavam escondidas por Alma Gémea. Agora que não tem algo tão bom faz estes péssimos resultados (atrás do renovado Portugal no Coração, RTP que perdeu imensos espectadores). É óbvio que o programa é óptimo, tem óptimas rubricas e que a Conceição melhorou muito desde o 1º Boa Tarde, mas estagnou e nunca será uma apresentadora carismática de day-time. Ponham a Rita e o Figueiras à frente deste mesmo programa que o cenário muda de figura e deixam a Conceição para directora de conteúdos do programa.

    ResponderEliminar
  4. e pronto... lá se foi a liderança...

    Big Brother estreia em abril

    ResponderEliminar
  5. Eu penso que o problema está na apresentadora. O programa da Sic tem mais conteudos do que a TVI, mas apresentadora da Sic não tem carisma para este tipo de programas. Vê-se que ela não gosta de estar sempre a mencionar o numero do valor acrescentado e é muito lenta nas entrevistas.

    ResponderEliminar
  6. Voltem com o programa "Contacto", por favor! E tragam a Rita Ferro Rodrigues com o José Figueiras, já que o Nuno foi para CMTV.

    ResponderEliminar
  7. Para mim o problema é mesmo da apresentadora, para mim o programa é o melhor do seu horário, mas a apresentadora estraga o programa. A SIC devia dar-lhe um programa de informação, e para o boa tarde punham o José Figueiras, faria muito melhor que ela.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions