RUBRICA: "OLHAR A SIC" - É PRECISO AGIR!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

"Fina Estampa" acabou e "Cheias de Charme" à primeira vista não dá tão bem conta do recado que a SIC pretende, como a sua antecessora.

A estação quer ocupar o período das 18h às 20h (2 horários) com um só produto, e assim  ficar servida por metade do custo. Acontece que "Cheias de Charme" já se viu que não tem a mesma força atrativa de espectadores que tinha "Fina Estampa", e por isso não pode ter um episódio repetido do dia anterior colado ao inédito do dia.

Da maneira que está, "Cheias de Charme" fica várias vezes apresentada como sendo o 3º (último) programa do horário, e logo o menos visto. O que por vezes não é verdade no horário das 19h.

A SIC tem várias soluções que pode aplicar com vista a melhorar a situação:

1. Estrear a novela "Cordel Encantado" às 18h, eliminando a parte repetida de "Cheias de Charme". (solução com custo)

2. Separar o episódio repetido do episódio inédito de "Cheias de Charme", basta inserir um separador de fecho e outro de abertura. (solução sem custo, acho)

3. Estrear a reposição da série portuguesa "Aqui Não Há Quem Viva" às 18h, eliminando a parte repetida de "Cheias de Charme". (solução com pouco custo, talvez)

4. Reposição da novela da noite "Avenida Brasil" às 18h. (solução sem custo, penso)

A SIC tem de ser mais ágil na gestão da sua programação, basta ver como a TVI mexe nas suas peças do tabuleiro, para ver como se joga para ganhar... Ficar tudo na mesma é que não pode ser!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


6 comentários:

  1. 18:10-Dar Uma Série
    Junho - Flor De Caribe - Estreio a poucas semanas, e podiam transmiti-la durante o verão, ja que se passa, numa praia as maiorias das cenas
    19:10-Cheias De Charme - Amor á vida - Estreia em breve as 21h na rede globo

    que acham?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a reposição da série portuguesa 'Aqui Não Há Quem Viva' às 18h, e discordo totalmente da reposição de 'Avenida Brasil' e como é óbvio, a SIC teria de pagar à Globo por esta transmissão "extra" assim como paga para as reposições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SIC não deverá ter custos com a reposição de Avenida Brasil às 18h, da mesma forma que não deve ter com a de Cheias de Charme.

      No entanto, por mim a solução passava mesmo por:

      18h05: Cordel Encantado
      19h10: Cheias de Charme

      No limite, colocava Páginas da Vida às 18h, já que cada vez começa mais tarde.

      Eliminar
  3. a melhor opção é a 2.

    ResponderEliminar
  4. Também acho que a opção 2 é a melhor.
    Ou então esticar o Boa Tarde até às 18.30h porque como se viu, ontem, os resultados já foram apresentados de forma a mostrar a liderança de Cheias de Charme.

    ResponderEliminar
  5. Cordel Encantado devia era ocupar o lugar de Avenida Brasil

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions