EM 2012 A SIC PERDEU MENOS PUBLICIDADE QUE A TVI MAS TEVE PREJUÍZO

quinta-feira, 11 de abril de 2013


Segundo o jornal Correio da Manhã, o mercado publicitário português continua em quebra e, em 2012, o universo de canais da SIC e da TVI perdeu 36,5 milhões de euros em receitas, quando comparado com o ano anterior.

Na SIC, a quebra publicitária na área televisiva atingiu os 9,5 milhões de euros, uma diminuição de 9,8%. Já na TVI, os vários canais de Queluz perderam 26,9 milhões, ou seja, um recuo de 22%.

Contas feitas, a perda de publicidade no universo SIC e TVI atingiu os 36,5 milhões de euros.
Apesar de os canais de Francisco Pinto Balsemão terem resistido melhor à quebra do mercado publicitário, em termos globais, a Media Capital, dona da TVI, teve melhores resultados, com um lucro de 11,9 milhões. Já a Impresa, que detém a SIC, teve um prejuízo de 4,89 milhões, um resultado afetado, entre outros, pelos custos de reestruturação de 4,9 milhões verificados em 2012.

No final de dezembro, a dona da SIC tinha uma dívida líquida de 204,1 milhões, uma melhoria de 8,9 milhões face ao mesmo período de 2011. Já a dívida da Media Capital era de 102,6 milhões, uma melhoria superior a 3,3 milhões de euros.

A RTP ainda não revelou as contas de 2012, mas o grupo público obteve 48 milhões de euros de receitas comerciais, um recuo de 12,3 milhões face ao ano anterior. A quebra deverá ser quase em exclusivo da publicidade, cujos proveitos no ano transato terão caído para menos de 28 milhões de euros.


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions