JÚLIA PINHEIRO CULPA INSTABILIDADE NO PAINEL DE AUDIÊNCIAS

sábado, 27 de abril de 2013


"Querida Júlia" ocupa as manhãs da SIC desde Março de 2011, há portanto mais de 2 anos. No entanto, as suas audiências continuam muito aquém do inicialmente esperado para uma apresentadora como Júlia Pinheiro... E o formato apesar de estar em 2º lugar nas manhãs, está muito longe do vencedor "Você na TV!" da TVI...

Sobre as audiências do seu programa, Júlia Pinheiro disse à Correio TV que não está preocupada com os resultados do "Querida Júlia". Porém, aponta alguns motivos para os resultados... "O programa tem sido muito prejudicado pela sistemática afinação do painel de audiências. Sendo um programa mais jovem em relação aos outros, é o mais afetado por estas mudanças. Tem sido difícil, até porque os programas do daytime são lentos a impôr-se e a criar a sua própria rotina. Mas estou muito tranquila à espera que ele cresça e que as pessoas se habituem a uma receita que não existia". 

Júlia Pinheiro acha que... "Dois anos não chegam" para chegar à liderança da manhã devido aos argumentos que mencionou, nomeadamente o hábito dos espectadores do day time que são menos recetivos a mudanças.

Sobre o "Você na TV", talk show que foi idealizado por Júlia e agora concorrente do seu, e campeão das manhãs da TVI há vários anos apresentado pela dupla Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, a apresentadora da SIC faz a sua análise... "Acho que tem mais a ver com o balanço da estação. A TVI tem uma lógica de posicionamento de antena mais imediata e direta. A SIC tem estado mais distante do público e precisa aproximar-se dele. Você na TV! é ‘ponta de lança’ de uma comunicação de antena que surge em todo o espetro da estação. Isso ainda não acontece na SIC. Temos um público muito bom em termos comerciais, mas não tem o volume do público da TVI".

Júlia Pinheiro elogia a concorrência e diz que Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira... "Eles são fabulosos". Para ela é "quase ridículo e esquizofrénico falar deles sem sorrir, pois gosto muito dos dois e fui eu a madrinha, (…) por um lado quero muito vencê-los e por outro acho ótimo que eles ganhem!", mostrando uma concorrência saudável.

Mas Júlia Pinheiro, Diretora de Conteúdos da SIC, confessa que o tempo é o seu pior inimigo... "Você na TV! tem 9 anos de emissão. A Praça da Alegria 15 ou 20".

Isto porque o seu "Querida Júlia" é o programa mais novo, e por isso mais vulnerável a alterações de público. Júlia admite que as várias alterações ao painél de medição de audiências não ajudaram a consolidar as audiências do seu programa na manhã da SIC.


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions