RTP E TVI RECORREM DAS DELIBERAÇÕES DA CAEM SOBRE AS AUDIÊNCIAS

terça-feira, 9 de abril de 2013


Foram detetados erros na prestação do serviço de audimetria da GfK.

A RTP, TVI, Rádio Comercial e Media Capital Multimédia recorreram para a assembleia geral da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) das deliberações tomadas na reunião da direção de 22 de Março, anunciou a RTP...

"Foi requerida a realização de uma assembleia geral extraordinária da CAEM, tendo em vista dar sem efeito as referidas deliberações" da CAEM, entre os quais constam a rejeição da verificação do plano de ação e correção por uma entidade independente, bem como a de considerar cumprido, na generalidade, o plano, validando o painel e aceitando, "assim, sem mais, o serviço de medição de audiências de televisão da GfK".

Para a RTP, estas deliberações "são inaceitáveis e constituem uma violação dos estatutos da CAEM, designadamente no que diz respeito ao cumprimento do objeto da associação", refere o grupo estatal, em comunicado, citado pela Lusa.

A CAEM é um órgão autorregulador que reúne televisões, anunciantes e agências de meios...

"Efetivamente, e como vem repetindo, a RTP considera que, a bem da credibilização dos serviços de audimetria e da sua avaliação, deverá ser realizada uma verificação final vinculativa das medidas definidas no PAC, realizada pela entidade independente que detetou erros na prestação do serviço de audimetria da GfK em Março de 2012 e que deram origem ao plano de ação e correção".

Para a RTP, no painel da GfK "continuam a existir desvios relevantes, entre eles o que concerne à segmentação etária e à dimensão dos agregados familiares, que não representa o atual universo da população portuguesa".

A RTP "reforça que este processo visa a reabilitação da confiança do mercado no serviço de medição de audiências e a sua incontestável credibilidade perante todos os membros da CAEM".



4 comentários:

  1. A RTP "reforça que este processo visa a reabilitação da confiança do mercado no serviço de medição de audiências e a sua incontestável credibilidade perante todos os membros da CAEM".

    lol ainda não devem ter percebido que só a RTP e a TVI é que "não confiam" nem "credibilizam" as audiências da GfK!

    Para o "mercado" elas são válidas e "melhores do que nunca"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dois dos três principais distribuidores de conteúdos TV "não confiam" nas audiências da GfK. O terceiro tem o seu presidente a dirigir a comissão que tem por função esse sistema de audiências.

      Falta apenas estranhar a presença de espetadores estrangeiros no painel e a sub-representação das camadas mais idosas da população.

      Eliminar
  2. ainda não se conformaram de estarem a perder audiências sendo que no caso da tvi embora ganhe no geral do dia tem perdida já ha algum tempo no horário nobre com as suas novelas que segundo eles diziam eram as melhores de Portugal. quanto a rtp acho que já não se vai levantar sinceramente não sei o que se passou por la mas já ha muito tempo que deixou de fazer concorrência com a sic e com a tvi.

    ResponderEliminar
  3. O que significa que...só a TVI e a RTP estão nesta luta infantil, já que tanto a Rádio Comercial como a Media Capital são...TVI!

    Envergonhadas de se verem sozinhas as duas nesta luta sem cabimento, já que todo o mercado e praticamente todos os membros da CAEM ( os Anunciantes acham-nas credíveis e melhores do que nunca)), aceitam as audiências da GfK como legais e as únicas oficiais, por isso as validaram...agora até fingem com partes da TVI na luta! Mas estão sozinhas, queiram ou queiram!

    Parece uma luta de infantário!

    Se a CAEM se deixasse dominar...quantas auditorias não seriam exigidas depois desta...até a TVI atingir os seus objetivos: reconquistar o que perdeu, depois de a Marktest nos enganar durante tanto tempo!

    Quantas incorrecções tinha a Marktest nas amostras do seu painel? Tantas, que ela nunca se dispôs a nenhuma auditoria!

    O que me espanta é que se confundam AMOSTRAS DE PAINEL, com o CENSOS!
    Uma AMOSTRA( que visa as PREFERÊNCIAS POR GRUPOS ETÁRIOS), não tem nada a ver com RECENCEAMENTO( que indica o número de pessoas de um país ou uma parte do mundo).

    Como o país está envelhecido...se as amostras do painel estivessem de acordo, seria uma televisão só para idosos que existem em maior número! E os outros públicos, ficariam sem televisão?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions