RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - O DESABAFO DE UNAS

sábado, 13 de abril de 2013

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"O Desabafo de Unas"


Numa lúcida reflexão, pouco habitual neste meio cheio de vaidades e ilusões, Rui Unas passou em revista, um destes dias, os seus 17 anos de carreira. Fê-lo publicamente na sua página oficial de Facebook, a rede social que se tornou um bocadinho os diários de antigamente e os blogues de há meia dúzia de anos.

"Pensei durante muito tempo que um dia teria uma chance de produzir e apresentar um programa na generalista com condições melhores. Nunca aconteceu. Na verdade, nunca me senti valorizado por nenhuma direção de programas da televisão generalista. Por dois anos fui "cara" exclusiva da SIC, no período em que Francisco Penim foi diretor. Apenas fui uma aposta quando apresentei um concurso chamado Pegar ou Largar que não resultou nas audiências. Nunca mais fui chamado para apresentar programas na generalista", desabafa num texto emotivo para os seus mais de 180 mil seguidores.

Rui Unas, que recusa o papel de vítima, preferindo lembrar e agradecer o privilégio de ter trabalhado com muita gente de talento, é um dos casos mais estranhos no currículo dessa máquina trituradora chamada televisão. Unas é, depois de Carlos Cruz, talvez o melhor e o mais completo apresentador de talk shows que a televisão conheceu nos últimos 20 anos. É culto, domina a linguagem televisiva e a língua que fala.

Sabe improvisar e controlar o ritmo, tem noção de espetáculo, conhece a indústria e a forma como ela se insere no novo paradigma comunicacional. Talvez não seja transversal - não chega aos netos e às avós - e esse será o "pecado" que o mantém ostracizado. Mas, caramba, a televisão generalista não é só música pimba, lágrimas, palminhas e baús da sorte...

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!



3 comentários:

  1. Concordo. Tem muito mais classe que uma Julia Pinheiro. Ele a fazer um talk show até era muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Sempre o mesmo odiozinho à Júlia Pinheiro, por ter trocado a TVI pela SIC!

    Se os rumores que andam no ar se confirmarem...mais alguém vai entrar nos odiozinhos do Anónimo, que não suporta que a sua TVIzinha seja trocada!

    ResponderEliminar
  3. o RUI UNAS e muito bom apresentador so realmente e pena nao ser mais valorizado ja via programas apresentados por ele e sao excelentes.
    basta dizer que quando ele vai ao vale tudo e um fartote de rir pois ele e muito bom naquilo que faz nao desvalorizando de modo algum todos os outros.
    gostava muito de o ver a apresentar um programa na sic.
    ja agora em relaçao a comparaçao que fizeram entre ele e a Julia, nao teen nada a ver um com o outro ele e mais virado para o improviso para o humor para programas mais divertidos ela e melhor para galas , e para programas mais serios. sao 2 excelentes apresentadores mas para registos completamente diferentes um do outro., sendo que ele e muito mais versatil do que ela.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions