Mensagens dão 53 milhões às Televisões...
As receitas publicitárias
podem estar em queda, mas a TVI e a SIC compensaram parte dessa diminuição com
os proveitos multimédia, nomeadamente chamadas e mensagens.
De acordo com o relatório e contas da Media
Capital, a dona da TVI fechou 2012 com 33,4 milhões de euros de receitas de
serviços multimédia, uma subida de 76,7% face aos números de 2011.
Segundo o
mesmo documento, estes valores estão relacionados com "concursos e
programas incluídos na grelha de programação dos meios de televisão difundidos
pelo grupo".
Entre estes estão formatos como "A Tua Cara Não me é
Estranha" e "Casa dos Segredos", onde os vencedores e os
concorrentes expulsos são escolhidos através de voto telefónico dos
telespectadores.
A SIC também teve um bom ano neste campo, apresentando um
crescimento de 17,7% neste tipo de receitas, atingindo os 19,9 milhões. No seu
relatório, a dona da SIC realça que esta foi uma "das maiores faturações
de sempre" e adianta que o crescimento é explicado "pelo sucesso
verificado em ações especiais, como foi o caso do "Camião d'Ouro",
que assinalou os 20 anos da SIC, e pelo bom desempenho dos concurso dos
programas de daytime [como Jogo da Glória em "Querida Júlia" e Cartão
de Sonho no "Boa Tarde"]".
No total, os dois grupos conseguiram captar mais de 53
milhões de euros com estas receitas, um mercado que continuam a explorar. A
TVI, por exemplo, após mais uma edição de "A Tua Cara Não me é
Estranha", já pôs no ar uma nova edição de "Big Brother" com
votação telefónica.
Fonte: Correio da Manhã
A Sic pôs a Sexta feira mágica.
ResponderEliminar