quinta-feira, 25 de abril de 2013

SIC E TVI LUCRAM COM DINHEIRO DE CHAMADAS E MENSAGENS


Mensagens dão 53 milhões às Televisões...

As receitas publicitárias podem estar em queda, mas a TVI e a SIC compensaram parte dessa diminuição com os proveitos multimédia, nomeadamente chamadas e mensagens.

De acordo com o relatório e contas da Media Capital, a dona da TVI fechou 2012 com 33,4 milhões de euros de receitas de serviços multimédia, uma subida de 76,7% face aos números de 2011. 

Segundo o mesmo documento, estes valores estão relacionados com "concursos e programas incluídos na grelha de programação dos meios de televisão difundidos pelo grupo". 

Entre estes estão formatos como "A Tua Cara Não me é Estranha" e "Casa dos Segredos", onde os vencedores e os concorrentes expulsos são escolhidos através de voto telefónico dos telespectadores.

A SIC também teve um bom ano neste campo, apresentando um crescimento de 17,7% neste tipo de receitas, atingindo os 19,9 milhões. No seu relatório, a dona da SIC realça que esta foi uma "das maiores faturações de sempre" e adianta que o crescimento é explicado "pelo sucesso verificado em ações especiais, como foi o caso do "Camião d'Ouro", que assinalou os 20 anos da SIC, e pelo bom desempenho dos concurso dos programas de daytime [como Jogo da Glória em "Querida Júlia" e Cartão de Sonho no "Boa Tarde"]". 

No total, os dois grupos conseguiram captar mais de 53 milhões de euros com estas receitas, um mercado que continuam a explorar. A TVI, por exemplo, após mais uma edição de "A Tua Cara Não me é Estranha", já pôs no ar uma nova edição de "Big Brother" com votação telefónica.


Fonte: Correio da Manhã

1 comentário: