TVI VAI IMPUGNAR DECISÃO DA CAEM SOBRE VETO DE AUDITORIA À GFK

segunda-feira, 1 de abril de 2013


TVI emitiu um comunicado onde refere que para além de não aceitar a decisão de não haver nova auditoria à medição de audiências, vai impugnar a decisão da CAEM sobre a validação das audiências medidas pela GfK...

A TVI emitiu na quinta-feira um comunicado no qual confirma que vai impugnar a decisão da Comissão de Análise de Estudos e Meios (CAEM) de recusar a proposta para que a Price waterhouse Coopers fizesse uma validação final ao novo painel de audiências da GfK, como o jornal Correio da Manhã noticiou...

"Uma vez que a Direção da CAEM decidiu recusar o pedido da TVI e da RTP de realização desta auditoria e, bem assim, decidiu aceitar os serviços prestados pela GfK, a TVI informa que irá impugnar tais decisões, mediante a apresentação de recurso das mesmas, perante a Assembleia Geral da CAEM", escreve a estação da Media Capital.

A TVI, que recorda ser "líder incontestável de audiências em ambos os painéis de audimetria em atividade em Portugal", diz estar disponível para "suportar no todo ou em parte" os custos da verificação, "desde que o resultado de tal auditoria seja vinculativo para a CAEM e todos os seus associados".

O canal afirma ainda que o seu único objetivo é "contribuir para a transparência e fiabilidade de funcionamento do mercado, bem como para a credibilidade da medição de audiências em Portugal".

A RTP também já tomou uma posição sobre o tema, reafirmando que "é fundamental a realização de uma auditoria independente". A estação pública diz não compreender a decisão da direção da CAEM, presidida por Luís Marques, administrador da Impresa, dona da SIC, referindo em comunicado que, "em sede própria, irá opor-se a essa mesma decisão".



11 comentários:

  1. (A TVI, que recorda ser "líder incontestável de audiências em ambos os painéis de audimetria em atividade em Portugal", diz estar disponível para "suportar no todo ou em parte" os custos da verificação, "desde que o resultado de tal auditoria seja vinculativo para a CAEM e todos os seus associados").

    Ou seja, a TVI não admite sequer que pode não ganhar as audiências, e então quer comprar a GfK, mandando fazer e pagando uma auditoria, e ainda tem a lata de dizer... "Desde que o resultado seja válido para a CAEM e os outros".

    Isto nem parece uma tentativa de corrupção por parte da TVI... Não!

    ResponderEliminar
  2. como é possível que o administrador da impresa luis marques que lidera a sic seja simultaneamente presidente da caem??????? isto é uma vergonha nacional e no mínimo invoca uma corrupção absolutamente descarada! a tvi e rtp têm toda a razão pois tudo indica que os resultados das audiências estão viciados e nem mesmo assim a sic consegue liderar!

    ResponderEliminar
  3. (A tvi nao admite sequer que pode nao ganhar as audiencias...)

    Mas á duvidas que a tvi lidera as audiencias?
    tanto no painel da gfk,como no da marktest,isso è dado adquirido!

    ..A TVI quer comprar a gfk?!!!!!!!!!
    Serio?mas eu ia jurar que quem esta ha frente deste sistema de audiencias e seus derivados(caem e outros)è o luis marques,diretor de programas da sic!
    sic que por sinal ,ate subiu neste painel da gfk!
    logo a tvi comprar a gfk,nao me parece!
    a gfk ja foi comprada...pela sic!
    e claro,a tvi esta no legitimo direito de lutar pela verdade dos numeros!
    por isso a caem(luis marques)nao validou o pedido da tvi e da rtp!
    esta explicado!

    ResponderEliminar
  4. Joao Rodrigo, menos teorias da conspiração por favor

    ResponderEliminar
  5. cá para mim a tvi e a caem andam metidas...só pode!

    ResponderEliminar
  6. Vou perguntar aqui uma coisa ao senhor João Rodrigo.
    Se o director da TVI fosse o presidente da CAEM (tal como acontece com o Luis Marques da Sic) o que dizia? Não acha que há um conflito de interesses?

    ResponderEliminar
  7. Para todos os ignorantes, informo que a presidência da CAEM é rotativa... Agora está a ser presidida pela SIC, com o Luís Marques que teve de substituir o Bastos e Silva que adoeceu.

    Mas anteriormente já foi presidida pela TVI e pela RTP1, e certamente será presidida novamente quando o mandato da SIC terminar, bem como os restantes integrantes da CAEM...

    Dizer que a GFK está comprada pela SIC é uma perfeita idiotice, e como alguém até admitiu, a SIC nem vence. Ora se está comprada não deveria ser a SIC a vencedora todos os dias?!

    Falam em conflitos de interesses? Então mas quando a presidência da CAEM foi da TVI não houve conflito de interesses... Pois é! Só vêem o que vos convém...

    Além de serem ignorantes porque falam sem saber das coisas, ainda são fanáticos e tendenciosos. Se a presidência da CAEM estivesse atualmente com a TVI já não diziam que havia conflito de interesses!

    Se a presidencia é rotativa, se calhar querem que a SIC não exerça os seus direitos lol.

    ResponderEliminar

  8. Porque razão a direcção da CAEM (Luis Marques) não aceita a auditoria. Quem não deve não teme. Mas como ele sabe que a Sic tem sido benefeciada. Podem perguntar mas a Sic não lidera. Pois o problema reside aí, ele e a Julia tinham dito que o Ano 2012 era para vencer, como não acontece pelos numeros correctos e ele mais do que ninguem sabe isso, vai dando uns pontos aqui e ali para disfarce e tentar convencer os telespectadores que são lideres pelo menos no horário nobre, o que na realidade não são. Mas tambem existe o facto que como não consegue obteer sucesso na Sic pode ser dispensado. Ele mais do que ninguem tem que enganar o preto. Tem que defender o seu posto na Sic e também proteger a sua amiga Julia Pinheiro. Porque tantas promessas de vitorias e é o que se vê.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 13:59, tanta ignorância é demais!

    Por que é que a CAEM( pois que a SIC, representada pelo Luís Marques é apenas mais um voto na assembleia)... não aceita mais uma auditoria?
    Cada televisão( seja a RTP, seja a TVI, seja a SIC, seja a Zon, etc)... é uma parcela pequena na assembleia da CAEM!

    Porque a medição de audiências não é nenhuma brincadeira de crianças, onde membros sem maturidade querem obrigar a CAEM a suportar as suas idiotices de criança, querendo arrastar o jogo tempos sem fim, até conseguir uma liderança, que não têm valor para conseguir pelo esforço!
    Entendeu?

    A GfK dispôs-se a sujeitar-se às auditorias, modificou os painéis, atendeu ao que lhe foi pedido)...coisa que a Marktest nunca fez, durante os anos em que nos enganou com um painel repleto de idosos e desprezando os outros níveis etários, como se não fossem público!

    Soube de alguma auditoria no tempo da Marktest? Não soube, pois não? Porque não houve nenhuma naqueles anos todos, embora não faltassem razões!

    Como já devia saber, a SIC cumpre o mandato que lhe pertence, já que a presidência da CAEM é rotativa, a substituir o Bastos e Silva, que veio a falecer!

    Já por lá passou pela presidência a TVI, a RTP, a APAN...todos por lá vão passando!

    Quando a SIC completar o seu mandato, chegará a vez de outro elemento, que não tenha passado por lá!

    Custa assim tanto ver a liderança a passar das mãos da TVI para as da SIC? É isso que o traz frustrado?
    Quem trabalha...merece! A SIC encantou o público com uma maneira diferente de fazer ficção, ultrapassando quem parou no tempo! Merece!

    Informe-se Anónimo, porque tanta ignorância até irrita!



    ResponderEliminar
  10. a tvi sinceramente nao aceitam uma derrota

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions