LEONOR POEIRAS VAI TER PROGRAMA NA SIC!

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Depois de ter participado no "Vale Tudo", a ex-apresentadora da TVI vai ter programa na SIC!

Quem o garante é a revista Telenovelas, afirmando que Leonor Poeiras é a mais recente apresentadora da SIC. A TVI não lhe renovou o contrato de exclusividade e Júlia Pinheiro fartou-se de a elogiar dizendo que a TVI não soube aproveitar o talento da apresentadora.

Segundo consta, o novo programa de Leonor Poeiras na SIC é o novo formato popular de verão nas tardes de Domingo, juntamente com José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues. Em direto, eles vão percorrer o País.

Curiosamente, a confirmar-se que seja este o programa dela, Leonor vai conduzir algo semelhante ao "Somos Portugal" que apresentou na TVI e que pediu para sair alegadamente por "excesso de trabalho" e  "motivos pessoais".

Leonor Poeiras recusou a sua continuidade permanente no "Somos Portugal", porque fazia o "Video Pop" em direto de segunda a sexta à tarde, e ainda apresentava os diários de "Casa dos Segredos" à noite.

Depois de se constar que ela não gostaria de apresentar aquele tipo de programas, a apresentadora esclareceu a polémica no seu Facebook dizendo...

Esclarecimento: Somos Portugal na TVI 
Está na hora de esclarecer uma situação que pelos vistos gerou algumas dúvidas.
Eu nunca fui formalmente convidada para apresentar o programa de domingo da TVI Somos Portugal. Eu fui indicada para fazer esporadicamente um ou outro programa, de modo a permitir rotatividade e descanso aos outros apresentadores. Assim o fiz.  
Ao fim de uns meses, eu já estava completamente integrada na equipa e a situação deixou de ser esporádica e fui informada que contavam com a minha apresentação todos os meses. 
Duas razões levaram-me a pedir alternativas à TVI: a primeira foi a acumulação de trabalho- Video Pop e Diários da Casa dos Segredos - dois programas de 2f a 6f e em directo. Mas a mais importante é pessoal e partilho-a hoje publicamente. O Somos Portugal implica, na maior parte das vezes, sair de Lisboa ao sábado e voltar domingo de madrugada. Perder estes momentos com o meu filho era impossível. Tudo isto coincidiu com a minha separação, que é uma fase sensível para qualquer criança, Ter tempo disponível para ele era e é uma prioridade sempre. 
Com estes 3 programas eu estava a trabalhar todos os dias da semana. A TVI foi a primeira a saber disto, a compreender e a aceitar. 
Preciso muito de estar com o António e ele precisa muito de estar comigo. Momentos muito importantes entre mãe e filho, em particular nesta fase em que os pais se separam. 
Continuo sem saber por que razão falam em picardia com a TVI. É um disparate e é falso.
Não há nenhuma. Estou muito grata à TVI por 10 anos cheios de projectos. Uma mão cheia de formatos que tive o privilégio de apresentar.
Um beijo a todos e bom dia!


Leonor Poeiras vai assim estrear-se como apresentadora da SIC, a partir de Junho, altura em que está previsto arrancar o novo programa dos Domingos à tarde, que possivelmente será dentro do estilo do "SIC ao Vivo".

Mas ainda antes, Leonor Poeiras vai poder ser vista como cara da SIC já no próximo Domingo na Gala dos "Globos de Ouro".


18 comentários:

  1. Isto é daquelas novidades, não-novidade!:)

    Leonor Poeiras, excelente profissional, mas...a menos que a SIC continue na sua tentativa de se transformar numa tv mais popular, o perfil dela não se enquadra, de todo, em Carnaxide.

    Mas espero que tenha muito trabalho, do bom, e que tenha muito sucesso. Gosto dela :)

    ResponderEliminar
  2. Acho mt bem que venha pa sic. Mas a sic precisa d apostar em duplas e nao só em mulheres.. Homens tbm. A sic ta mt feminina. E a julia dvia só apresentar ao domingo.

    ResponderEliminar
  3. Penso que o Daniel Oliveira e o José Figueiras tem de ganhar mais destaque na SIC

    ResponderEliminar
  4. Finalmente leonor! Parabens há sic por esta aposta!

    ResponderEliminar
  5. Parabens sic por esta nova aquisição! Exelente comunicadora

    ResponderEliminar
  6. Então, tinha que estar presente na vida do filho o que não lhe permitia apresentar aos domingos o Somos Portugal da TVI.Afinal o problema não era estar presente para o filho, porque não é num mês que o filho já não precisa da sua atenção. Eu sempre disse que este caso estava mal contado, o problema da Leonor é Gabriela Sobral.Um dia vão ver que eu estou certa, pode demorar mas essa noticia chegará.

    ResponderEliminar
  7. Vai ser muito bom ter estes tres apresentadores a trabalharem em conjunto !

    ResponderEliminar
  8. Excelente profissional acima de tudo!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo 18 DE MAIO DE 2013 ÀS 13:09

    Antes de fazer esse tipo de comentários, leia primeiro bem a noticia...

    A Leonor Poeiras na TVI estava a apresentar 3 (três) programas, dos quais 2 (dois) era diários e em direto!

    Mais o "Somos Portugal" ao Domingo, em direto, das 14h às 20h.

    Acha pouco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas agora ja nao tem nada disso e podia perfeitamente voltar, ou nao?

      Lá porque nao tem exclusividade podia pedir para regressar à apresentaçao do Somos Portugal (A Iva tambem ja nao tem exclusividade mas ainda vai apresentando...)

      Eliminar
    2. lol podia pedir?! As coisas não funcionam assim... A Leonor já não é apresentadora da TVI.

      A TVI se a quiser é que lhe tem de fazer propostas, não é ela que vai pedir. Ela está no mercado...

      Eliminar
  10. Por muito boa que seja a Leonor, apresentar uma copia do somos Portugal no mesmo horario acho vergonhoso...

    ResponderEliminar
  11. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o formigueiro

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o anonimo das 13:09, se a TVI não lhe deu outras oportunidades alguma coisa se passa. Porque não foi só a Leonor Poeiras que perdeu a exclusividade e os outros continuam a trabalhar e ela foi posta de lado pelo menos no canal principal, a coisa é séria um dia virá a publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente a Leonor deixou de ser aposta da TVI.

      Isto foi notório.

      Desde que terminou a exclusividade, não lhe deram mais trabalho nenhum.

      Eliminar
  13. É assim isto é estupido adoro a Leonor Poeira excelente profissionale e excelente comunicadora mas a TVI é que ficou a perder alem do mais a Leonor não queria apresentar o SOMOS PORTUGAL da TVI por trabalho a em excesso e queria os fins de semana para estar com o filho António então e agora, vai para a SIC apresentar um cópia do SOMOS PORTUGAL da TVI as DOMINGOS a tarde isso quer dizer que já não necessita de estar com o filho de 3 anos. Está algo mal explicado e a verdade ainda vai ver ao de cima para as revistas a TVI ficou a perder com a saida dela. A Leonor Poeiras sabe cativar o público e isso via-se nos programas que faziam de 2ª a 6ª em DIRECTO na TVI, ainda tenho esperança que a Leonor volte para a TVI quando a TVI vir o dispara-te que cometeu, não da trabalho a ela mas já da trabalho ao NUNO EIRO acho isso inademicivel a Leonor esteve 10 anos na TVI e o NUNO EIRO está no máximo a 1 ano e neste preciso momento já tem muito mais trabalho que a própria Leonor nao concordo. O mesmo se passou quando a GABRIELA SOBRAL e a JÚLIA queria a CRISTINA FERREIRA na SIC ela iria ganhar mais mas a CRISTINA não quiz e a TVI atacou logo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions