PEDRO NORTON: FICÇÃO NACIONAL SIM! NUNO SANTOS NÃO!

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Diretor do grupo Impresa fecha a porta a Nuno Santos e abre a porta à ficção nacional!

Pedro Norton vê na ficção nacional a principal arma da SIC para vencer nas audiências... "O horário nobre tem tido um contributo muito sólido da ficção portuguesa. Temos conseguido estruturar uma linha de programação muito constante. É um mérito da SIC e também da SP e da Globo nas novelas que co-produzimos. Essa é uma parte da explicação do sucesso. A Globo está também numa ótima fase. E não devemos desmercer o trabalho da informação da SIC".

E por falar na informação da SIC, Pedro Norton questiona-se sobre a suposta perda de liderança nesta área... "Pois, mas e vou fazer o quê?" Afirmando que... "Há outras áreas em que não lideramos, como o daytime, porque num contexto de mercado muito recessivo não faz sentido fazer investimentos muito desajustados. Se gostava de liderar na informação como um todo? Sim. Quando não lideramos, devemos ter a humildade de perceber porquê e melhorar os conteúdos. Se eu tivesse uma resposta cabal, já liderava".

Pedro Norton, Diretor Geral do grupo Impresa, que detém a SIC, deixou ainda bem clara a sua posição relativamente a um hipotético regresso de Nuno Santos, ex-Diretor de Programas da SIC, que se mudau para a RTP1 para ser Diretor de Informação, e acabou por ser despedido... "Não". Justificando de seguida... "O Nuno decidiu sair da SIC, e não fiquei particularmente agradado com a forma como saiu".

Fonte: Público


4 comentários:

  1. Ficção nacional com a ajuda da Globo...

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que tem a ajuda da Globo. Tomara outras televisões terem essa escola... Se é para ajudar que venham e nota-se perfeitamente a diferença na forma de fazer novela. Não estou a dizer que as novelas da TVI sejam piores, mas a forma de a fazer é diferente...

    ResponderEliminar
  3. Era bom que a SIC pensasse em produzir a 2 telenovela em Horário Nobre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem pensar, com tanta novela portuguesa ai é que o público ae farta da ficção nacional!

      Eliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions