RUBRICA: "SÉRIES EM DESTAQUE" - SUGESTÃO SÁBADO À NOITE

sexta-feira, 24 de maio de 2013


Boa tarde! Seja bem-vindo à rubrica "Séries em Destaque".

"Sugestão Sábado à Noite"

Sábado após sábado tenho reparado que a SIC não faz bons resultados na sua média do dia. Isso é reflexo de uma programação menos forte do que aquela que apresenta à semana, onde produtos como "Dancin Days" e "Avenida Brasil" contribuem fortemente para uma liderança do horário nobre. Porém, a programação de sábado à noite, não tendo as telenovelas, poderia passar pela exibição de uma série internacional de sucesso, onde após o "Gosto Disto!" poderia ser introduzida. 

A minha sugestão passa pela série que tem conquistado as audiências norte-americanas e mundiais, "Game of Thrones" para as 23h. Em Portugal esta série é transmitida pelo canal de cabo SyFy, e é bem verdade que já se encontra na sua terceira temporada, contudo, no meu ponto de vista seria uma aposta ganha e um programa alternativo às programações dos canais da concorrência, nomeadamente a TVI. Trata-se de uma série épica, cheia de magia e fantasia, baseada nos livros do autor "bestseller" George R. R. Martin, que conta com um elenco enorme e de luxo (nomes como Peter Dinklage, Emilia Clarke ou Kit Harrington). 


Aliás esta série é tão querida pelo público que levou a que fosse a mais pirateada de sempre, por força do sucesso que está a ser. 

Com elenco quase perfeito, uma produção exemplar, efeitos especiais convincentes e acima da média da TV, direção de arte magnífica, roteiros bem escritos, personagens apaixonantes e um clima de tensão quase palpável, "Game of Thrones" estabeleceu-se como um marco moderno da Televisão que se mantiver o nível para as próximas temporadas, será considerada uma das maiores séries de todos os tempos. 

Autor: Hugo Ribeiro 

Concorda comigo? Qual é a sua opinião? 

A rubrica "Séries em Destaque" volta no dia 7 de Junho.

7 comentários:

  1. Acho que é uma excelente sugestão para a SIC!

    Bem sabemos que a atual programação "poupadinha" da SIC não permite muita coisa, e daí termos um Sábado à noite muito pouco interessante, apenas preenchido com um programa de entretenimento light e uma telenovela brasileira em reposição...

    Penso que esta sugestão poderia dar bons frutos na SIC. Uma série de sucesso, num horário já avançado da noite, poderia ser uma boa alternativa à monotonia de telenovelas que diariamente a SIC e a TVI oferecem aos espectadores.

    E sim, a SIC deveria comprar e apostar em séries internacionais de sucesso. E não em produtos menos competitivos, apenas porque são mais baratos.

    Mas a atual crise é uma bola de neve e arrasta tudo!

    ResponderEliminar
  2. A novela teria de passar no minino ás 24 horas! Tem conteúdo de violência e nudez...

    Mas que seria muito bom isso seria! Melhor série de sempre! :)

    ResponderEliminar
  3. A sugestão é boa... Mas não se adequa com a programação de sábado da SIC à noite. Ter um Gosto Disto e depois séries internacionais não seria bom seguimento da programação.

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente série, eu não perco um episódio!!!

    ResponderEliminar
  5. Resposta ao Anónimo 24 DE MAIO DE 2013 ÀS 17:06

    1º trata-se de uma série e não de uma novela. Segundo eu não sugeri a série para as 14h, mas sim para as 23 horas. O conteúdo de violência e nudez não é muito diferente daquele que passa diariamente nas televisões portuguesas com os mais diversos programas e mesmo novelas que incitam à violência, crime e muitas das vezes ensinam o que não deviam.... Relativamente à nudez, sinceramente não vejo qual o problema.... aliás filmes com alguma nudez (American Pie) já passaram durante as tardes... E as pessoas têm de uma vez por todas abrir as mentes os horizontes. Estamos no século XXI....

    ResponderEliminar
  6. Resposta ao Anónimo 24 DE MAIO DE 2013 ÀS 22:16

    Não se adequa??? Porque diz isso?? É melhor continuar apostar em reposições de novelas brasileiras??? Está a vista que o sábado à noite é o calcanhar de aquiles da SIC. Já se tentou tudo, programas (Sábado à luta,...) novelas, séries portuguesas e os maus resultados continuam. Porque não apostar numa das melhores séries de sempre?

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca vi a série, mas pelo o que o Hugo me disse, não vejo onde esteja o problema... Quando a SIC passou "Gabriela" às 22:15 da noite... E com conteúdos de nudez explícitos!

    Lembro também o exemplo flagrante de "Vingança", atualmente exibida às 14:30, onde se podem ouvir expressões como "filhos da puta" e ver cenas ousadas de sexo e drogas...

    Quanto à questão de "não se adequar na programação da SIC" isso é muito relativo. A maioria das pessoas vêem determinados programas, não vêem um canal das 18h às 23h...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions