RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - CONTAS DO CABO

terça-feira, 7 de maio de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

Hoje por: Nuno Azinheira

"Contas do Cabo"

1. Os tempos têm sido suculentos do ponto de vista informativo. Mas as correções no painel da GfK também devem andar a fazer das suas. De janeiro até hoje, a SIC Notícias não tem parado de crescer. Começou com 1,5% de quota de mercado, já vai com 2,2. Se mantiver a pedalada, é bem possível que, 13 meses depois, volte a ser o canal de cabo mais visto em Portugal. Panda, Hollywood e Disney estão atrás. 

2. Os canais brasileiros continuam a crescer em Portugal. Uma programação mais forte e agressiva faz deles canais alternativos aos portugueses. Mas, ao contrário de lá, cá é a Record que tem mais audiência (0,6% em janeiro, 1% em abril). Já a Globo cresceu de 0,5 para 0,8. Valem mais do que a SIC Radical (0,5) e a SIC Mulher (0,7), tanto como a RTP Informação (1%) e incomparavelmente mais do que o TVI Ficção (0,4) e + TVI (0,1). 

4. Bom comportamento do TVI Direct no primeiro mês de exibição do "Big Brother VIP". Com 0,6% de quota de mercado, o canal que transmite 24 horas dos reality shows da TVI é um bom trunfo no portefólio de canais temáticos da Media Capital. Em Abril  os quatro canais da empresa no cabo (TVI 24, TVI Ficção, +TVI e TVI Direct) alcançaram 2,6% de quota de mercado. Os canais da SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical e SIC K) registaram 3,6.

Fonte: Diário de Noticias

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions