RUBRICA: "OLHAR A SIC" - "GLOBOS DE OURO"

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

"Globos de Ouro"

No próximo Domingo a noite é de Gala na SIC. Todos os anos, há 18 anos, as estrelas do País reúnem-se num evento único na televisão portuguesa. Os "Globos de Ouro" são uma característica da SIC para distinguir e premiar o talento de várias personalidades de diversas áreas.


Eu em particular, vivo com bastante expetativa e entusiasmo esta noite da Gala dos "Globos de Ouro" na SIC, tal como certamente muitos espectadores que esperam por esta noite única do ano. Todo o evento tem um glamour e um simbolismo diferente de tudo... São as pessoas, as roupas, o brilho da emissão, as luzes, a música característica dos "Globos", os nomeados, enfim, um conjuntos de elementos que diferenciam a Gala da SIC e da revista CARAS.

Este ano, tal como habitualmente, os "Globos de Ouro" vão ser apresentados por Bárbara Guimarães, que é na minha opinião a cara da SIC mais indicada para o fazer. É o estilo dela, e ela brilha! 


Quanto aos convidados internacionais que vão entregar um prémio, este ano mais uma vez vem do outro lado do Atlântico. Falo dos dois atores Débora Falabella e Murilo Benicio da telenovela "Avenida Brasil" que está a ser um enorme sucesso em Portugal. Esta também é uma marca que a SIC nos habituou nesta noite de prestigio.

A SIC continua a inovar e este ano resolveu ir mais longe... Em vez dos tradicionais sketches humorísticos resolveu apresentar uma "novela" ao longo da Gala chamada "Avenida Portugal" onde os protagonistas da história são as caras da SIC. Trata-se de uma paródia à telenovela brasileira que promete surpreender os espectadores!


Mas para além do lado televisivo, temos o mais importante, o reconhecimento e premiação de profissionais de diversas áreas que não acontece em mais lado nenhum como na SIC. Os vencedores da noite levam para casa o seu Globo de Ouro, fazem agradecimentos, ou aproveitam o momento para transmitirem mensagens de intervenção.

É de louvar e agradecer que a SIC continue a fazer os "Globos de Ouro", que tinham ainda mais impacto quando continham a categoria de "Televisão". É uma pena que tenha sido retirada por divergências de maus perdedores. De qualquer modo, ninguém tira o brilho da Gala do Ano!

Autor: João Rodrigo

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions