DIRETOR DA RTP1 PEDE DESCULPAS A RITA FERRO RODRIGUES

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Hugo Andrade, Diretor de Programas da RTP1, ligou à apresentadora da SIC a pedir desculpas por ter vetado a sua ida ao programa "5 para a Meia-Noite" desta quinta-feira. 

De recordar que Rita ia ao formato na condição de autora, para divulgar o seu livro "Deve ser isto o Amor", e não como apresentadora da SIC.

Recebi um telefonema do Director de Programas da RTP, com um pedido de desculpas pelo lamentável episódio de hoje (o " desconvite" para ir ao 5 para a meia-noite) .
Foi um pedido de desculpas sincero apesar de eu ter dificuldade em compreender as razões que me foram apresentadas. Essas razões, por serem da vida interna da empresa, e aparentemente não terem qualquer interesse público, não me cabe revelar. Cabe aos responsáveis por este episódio, se assim o entenderem.
Quero acreditar que este pedido desculpas teria surgido mesmo se eu tivesse optado pelo silêncio.
As pessoas erram e eu também sei valorizar quando têm a capacidade de o reconhecer.
Sou defensora do serviço público de televisão do meu país e tenho uma gratidão imensa por tudo o que aprendi na RTP, nos anos que por lá passei.
A RTP é de todos nós cidadãos e a sua defesa - e alerta para quando algo de estranho se passa - deve ser feita por cada cidadão, independentemente do seu papel na sociedade.
Um agradecimento especial ao Pedro Fernandes (apresentador do 5 para a meia -noite) que foi o primeiro a falar comigo, mostrando-me a sua incredulidade e indignação.
E agora para a frente é que é o caminho 

Rita Ferro Rodrigues


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions