RUBRICA: "OLHAR A SIC" - KARAOKE ANÓNIMO

quinta-feira, 20 de junho de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

"Karaoke Anónimo"

A SIC tinha pensado e divulgado fazer o programa "Killer Karaoke" com famosos, mais um a juntar ao "Vale Tudo" e "Splash! Celebridades". Porém, à última da hora mudou de estratégia e decidiu fazer o programa com pessoas desconhecidas. 

Na minha opinião, concordo e acho muito bem! Já chega de programas com famosos ou aspirantes a famosos. Penso que no caso do "Killer Karaoke" até se torna mais interessante ser com anónimos do que com famosos.

Não se conhecem as razões que terão levado a SIC a mudar de estratégia, mas certamente que assim o programa vai ficar muito mais barato, pois apenas estará em causa o prémio final, enquanto que os famosos exigem ordenado pela participação. Mas esta decisão também vai ao encontro dos recentes objetivos dos responsáveis da SIC, aproximar e interagir os espectadores com a SIC. Então, em vez de se dar palco aos que já são conhecidos, o melhor é tornar anónimos em conhecidos.

Não sei se a chuva de criticas a "Splash! Celebridades" também terá ajudado ou não a esta mudança, dado que em tempo de crise, a SIC foi acusada por muitos de estar a dar dinheiro a ganhar aos que supostamente menos precisam... E deste modo, o canal fica mais bem visto pelo público. Até porque os grandes sucessos do entretenimento na SIC foram sempre com "anónimos".

E depois, quem não se lembra da mítica frase: "Ponha! Ponha! Ponha!" no programa "Agora ou Nunca"?!

Será que se vai repetir agora em "Killer Karaoke" o mesmo espectáculo de entretenimento como neste antigo grande sucesso da SIC?!

A meu ver, esta nova aposta tem ingredientes interessantes para ultrapassar a "Dança dos Famosos" de Cristina Ferreira na TVI. César Mourão é um brilhante entreteiner, e parece que já caiu no gosto dos espectadores! E depois famosos a dançarem é "mais do mesmo", enquanto a SIC mais uma vez inova, diferencia, e diverte com um programa familiar mas que já não se vê nada semelhante na televisão portuguesa há bastante tempo.

Autor: João Rodrigo

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

3 comentários:

  1. Penso que a SIC devia emitir Killer Karaoke aos Sábados, deixando as noites de Domingo para quem sabe...
    Soltem as Paredes-Famosos!
    -Pedro Grange e Leonor Poeiras.
    Fica uma sugestão!

    Sábados:
    21H30-Killer Karaoke
    -César Mourão

    Domingos:
    21H00-Soltem as Paredes-Famosos!
    -Leonor Poeiras e Pedro Grange
    (Salve-se Quem Puder com outro nome e com Famosos)
    23H00-Entrada Livre:Filmes ESTREIA

    ResponderEliminar
  2. *entertainer

    Deve-se juntar o Rui Unas para arriscar e inovar

    ResponderEliminar
  3. Por favor.
    Soltem as Paredes não, e com Pedro Grange muito menos.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions