DIRETOR DE INFORMAÇÃO DA SIC TAMBÉM FAZ ELOGIOS A CONCEIÇÃO LINO

quinta-feira, 6 de junho de 2013


Da "Praça" a "Nós Por Cá"...

"Praça Pública" foi o primeiro programa de Conceição Lino na SIC. Paulo Varanda era quem estava mais próximo dela nessa altura... "Nós coordenávamos o programa a meias e ela apresentava. Tornei-me facilmente amigo dela porque é competente e exigente, mas também bem-disposta e carinhosa." O jornalista conta um episódio que o marcou... "O meu filho fazia anos e a Conceição cedeu a casa dela, que tem jardim, para a festa de aniversário."

Varanda diz manter "a admiração pelo profissionalismo" da colega... "O trabalho que tem é difícil porque o "Boa Tarde" é amado por uns e odiado por outros, mas ela consegue aquela imagem equilibrada, com nível e sem abandalhar. A minha avó tem 97 anos e sempre a ouvi a elogiar a Conceição Lino".

Alcides Vieira, Diretor de Informação da SIC, trabalhou 18 anos com Conceição Lino. Recorda a sua passagem por "Praça Pública" e "Nós por Cá", passando por "Casos de Polícia" com Carlos Narciso, "Hora Extra", "Jornal da Noite" ao fim de semana e "Primeira Pessoa" (de entrevistas), entre outros, e aponta que em todos estes projetos a jornalista revelou sempre "sentido crítico" e foi "bastante exigente" com quem trabalhava, mas ao mesmo tempo "muito motivadora". 

Se sentia que a equipa estava em baixo, rapidamente puxava os colegas para cima. Tinha uma frase que diz quando chegava: "Bom dia, equipa maravilha", recorda.

O Diretor de Informação diz que Conceição Lino "nunca virou as costas a um bom desafio e, como é muito apaixonada pelo que faz, envolve-se de corpo e alma". Reconhece que é exigente e rigorosa. De tal forma "que passava horas às voltas com o texto de um estagiário, ajudando-o a melhorar", enaltece.

Alcides Vieira revela ainda uma faceta menos conhecida da jornalista... "É muito humana, sensível e solidária, e comove-se facilmente. Cheguei a vê-la chorar no tempo do "Nós por Cá". Houve muitos casos que resolveu ela própria. Pegava no telefone e ligava às pessoas ajudando-as nas burocracias, dando-lhes ideias".

Fonte: Noticias TV


5 comentários:

  1. Mas por é que agora anda tudo a "defender" a Conceição Lino?

    ResponderEliminar
  2. Se-calhar nos corredores da SIC se especulam uma possível saída da Conceição Lino???

    Esperar para ver.
    Acredito que as tardes vão mudar

    ResponderEliminar
  3. Ela até podia ser muito boa na informação, mas o entretenimento a conversa é outra.... não resulta, não cativa, não tem energia nem a alegria necessária. Parem de defender a jornalista, porque não é a jornalista que está a ser posta em causa, mas sim uma apresentadora e como tal, ela não está à altura, toda a gente vê isso menos os senhores directores da SIC? podiam já estar a liderar o dia se se deixassem de amizades e adorações, há que haver profissionalismo, se o caminho para a liderança é a mudança, porquê o medo? A SIC precisa e nós espectadores merecemos!E não precisam de super vedetas como a madamme Cristina Ferreira.

    ResponderEliminar
  4. Sim é verdade que a Conceição é bastante boa nesse tipo de programas! mas no BOA TARDE não. falta-lhe alegria que este género de programa precisa, ela não cativa o publico é muito apática! acho que ela devia voltar para o jornalismo.
    E dar o lugar a alguém com alegria, e que cativa-se mais as pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Ela estaria óptima num programa cultural da SICNoticias ou a fazer uma entrevista semanal (dando também assistência na redacção).
    No Boa Tarde a linha está a chegar ao fim.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions