EXPOSIÇÃO TRAZ ATORES E AUTOR DA TV GLOBO A PORTUGAL

sábado, 22 de junho de 2013


Atores da TV Globo prestigiam exposição sobre a "História da Telenovela Brasileira" em Portugal. Amostra traz um panorama das 65 novelas da Globo já exibidas cá...

Na noite de ontem, dia 20, os atores Marcello Novaes, Eva Wilma e o autor Aguinaldo Silva, prestigiaram a abertura da exposição "A História da Telenovela Brasileira", na sede da Globo, em Lisboa. A mostra destaca a relação entre o Brasil e Portugal e apresenta um panorama das 65 novelas da emissora brasileira que já foram exibidas no país desde "Gabriela", em 1977, até "Avenida Brasil"

Vida Alves, a presidente da Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira) parceiro da TV Globo na realização da exposição, também marcou presença no evento.

O ator Marcello Novaes, o "Max" de "Avenida Brasil" afirmou... Já visitei Portugal seis vezes, mas estar aqui para inaugurar esta exposição que conta a nossa história, é uma enorme honra. Sinto-me em casa". "Avenida Brasil" está a fazer um enorme sucesso em Portugal. A novela está sendo exibida pelo canal SIC, onde é líder de audiência no seu horário.

"Sinto-me muito privilegiada de estar ligada ao projeto desde o início", disse a atriz Eva Wilma, que tem um longo currículo de novelas e é muito querida pelos portugueses. Sua última novela "Fina Estampa", foi um enorme sucesso.



Também estou muito feliz por estar aqui, fazendo parte da história", garantiu o autor Aguinaldo Silva, criador de êxitos como "Senhora do Destino", "Duas Caras", ou "Fina Estampa".

Na exposição "A História da Telenovela Brasileira" é possível ver de perto os figurinos de personagens marcantes de novelas que também fizeram sucesso em Portugal como a "viúva Porcina", de "Roque Santeiro", "Maya", de "Caminho das Índias", e "Clô", de "Passione".

Outros destaques da mostra são as coproduções da TV Globo com a SIC como "Dancin Days", no ar em Portugal, e "Laços de Sangue", que ganhou o Emmy Internacional em 2012 de Melhor Novela. O troféu também faz parte da mostra.


A exposição já passou por 15 cidades brasileiras e foi vista por mais de 300 mil pessoas. Em Portugal, abrirá para o público a partir de 24 de julho e poderá ser vista até 31 de agosto.


Fonte: Rede Globo

5 comentários:

  1. Traz é do verbo trazer (logo com Z), nunca se escreve trás (que significa atrás).

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caros leitores. Já está corrigido!

    ResponderEliminar
  3. Clo
    de fina estanpa, nao de passione

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 23 DE JUNHO DE 2013 ÀS 22:59

    É mesmo "Clô" de "Passione".
    O "Crô" é que é de "Fina Estampa".

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions