quarta-feira, 26 de junho de 2013

JOSÉ CASTELO BRANCO QUER SER A NOVA ESTRELA DA MÚSICA


José Castelo Branco: "Já tinha saudades de voltar a cantar"

Uma música tocada ao piano preenche os corredores do bar e ecoa na sala do restaurante do hotel. O Sol já desapareceu do horizonte e as 21.00 aproximam-se...

Após olhar para a lente da câmara fotográfica da Notícias TV durante quase três horas, José Castelo Branco relaxa e aprecia a melodia. "Os pianistas também têm uma vida tão ingrata. Têm de estar ali a tocar tantas horas...", solta, sentado à mesa.

No coração, o rei do jet set traz também a paixão pela música e prepara-se para regressar ao ativo como cantor. Depois de ter lançado a 7 de novembro de 2008 o videoclip do single In The City, gravado em Nova Iorque, e de em maio de 2011 ter lançado o single Pata Pata - Happy Tribe Remix, José Castelo Branco vai dar voz a novas músicas. "Está em preparação o novo álbum. Já tenho três singles. A seguir sairá um álbum. Se tudo correr bem, vamos ter um álbum musical novo ainda este ano. Julgo que Portugal vai estar a ouvir-me no verão", enquanto se delicia com um prato de cherne acompanhado de puré.

Filipe Neves, diretor de produção do álbum e responsável principal pelo novo projeto musical de José Castelo Branco, revela, em exclusivo à Notícias TV, alguns detalhes sobre o projeto... "O single estará disponível em formas digitais e a pensar em plataformas como o YouTube, que, agora, é uma montra para o mundo."

O profissional, que singra também como cantor no mercado português, elogia o talento de José Castelo Branco para a interpretação musical: "O Zé tem uma particularidade única que é a afinação. Ninguém começa a cantar do zero, a afinação tem de estar lá e o Zé tem uma noção de afinação razoavelmente boa. Ele é muito musical, é um intérprete. Temos trabalhado técnicas de improvisação e tudo isso".

Para Filipe Neves, que o descreve como: "bom aluno e alguém extremamente humilde", José Castelo Branco tem tudo para vencer como cantor... "Existem cantores no mundo que não são grandes vozes, mas que são intérpretes excelentes. Por exemplo, Leonard Norman Cohen não é uma grande voz, mas é um grande intérprete. As pessoas que não conseguem afinar nunca conseguem cantar uma nota!", sustenta o produtor.

Prevista está já a produção de um videoclip que marcará a chegada do álbum ao mercado discográfico... "Será um clip de cariz internacional, nos EUA e não só. É um tema que fui buscar aos anos 80, é interpretado por Grace Jones e chama-se Libertango. Peguei no tema e dei-lhe uma outra roupagem. Fiz um arranjo muito moderno", acrescenta o produtor.

Filipe Neves e José Castelo Branco querem levar ao público uma nova imagem artística... "Estamos a desenvolver um trabalho com qualidade, caberá ao grande público decidir se vai gostar ou não. Há que tentar uma parte mais credível do Zé e menos polémica".

Fonte: Noticias TV

De salientar que José Castelo Branco também tem a oportunidade de executar a sua performance como interprete em "Splash! Celebridades", igualmente treinado por Filipe Neves.

Sem comentários:

Enviar um comentário