MARIA JOÃO LUÍS FALA SOBRE A NOVA NOVELA DA SIC: "AMBIÇÃO"

terça-feira, 25 de junho de 2013


Atriz que durante anos esteve ligada à produção da TVI, vai ser a vilã da próxima novela da SIC: "É importante termos a confiança de quem nos contrata".

Esteve alguns anos ligada às principais produções da TVI, agora volta à SIC para protagonizar a vilã de "Ambição"... "Esta novela caracteriza-se pela sua diferença e o público vai ter acesso a um produto que não tem necessariamente os guiões e os vilões característicos. Temos sempre de procurar novos caminhos e novas formas de fazer as coisas."

O que difere esta vilã das que já interpretou? "É diferente. É um ser humano que tem uma forma de ser e estar na vida que defende, porque acredita naquelas coisas."

O que fez para a compor? "O que faço normalmente: um trabalho diário em que penso durante 24 horas nas personagens. A partir do momento em que sei que vou fazer aquela personagem é como se ela me acompanhasse todos os dias, a todo o momento. É um trabalho que está a ser feito. Vou estar atenta a determinadas reações que tenho e que podem servir a personagem."

Como olha para as cenas tórridas, ou mais ousadas? "Não sei. Estamos a gravar."

Mas são cenas que não a incomodam? "Depende do que forem as cenas ousadas. Se me pedirem para me mandar para uma piscina de ácido sulfúrico, de certeza que não vou."

Era exclusiva da TVI… "Sim."

Há diferenças de trabalho… "Não lhe vou responder a isso, desculpe."

O que lhe custou mais nesta personagem? "Não sei explicar. Há uma necessidade enorme de concentração quando a estou a representar. É uma personagem milimétrica. E o público vai perceber isso. Reage ao milímetro nas coisas, é muito cerebral e eu sou mais emotiva. Embora tenha um lado muito cerebral. Mas como sou naturalmente mais espontânea, exige um grande esforço de concentração."

O que gostaria de revelar sobre a novela com estreia prevista para setembro? A sua personagem vai ser ‘vilã’ do princípio ao fim? "Não sei. Mas posso dizer que vai ser uma novela com muito impacto. Vai chegar às pessoas de uma forma muito boa. Está a dar-me muito prazer. Desde os textos à produção da SP. É sempre bom saber que durante os anos que estivemos afastados as pessoas não mudaram e continuam com boa energia."

Não quer falar sobre a saída da TVI, mas como é que a SIC a cativou? "Não trabalho com nenhuma estação de televisão, nunca trabalhei. Trabalho é para produtoras. E isso é muito importante. Trabalhei para a Plural e agora trabalho para a SP. É isto. E já trabalhei para a RTP."

O que a cativa são os projetos? As equipas? "As equipas são muito importantes e os projetos também. O que me cativa aqui é ser uma equipa de gente que conheço profissionalmente e pessoalmente. Posso dizer que somos amigos. E o voto de confiança que me dão, e às vezes é preciso sentirmos isso, é relevante. É importante termos a confiança de quem nos contrata, de quem nos escolhe, de quem acredita que consigo fazer e ajudar para que a novela seja um êxito."

E para este projeto também mudou de visual. "A minha vida é fazer mudanças de visual. É mais uma loira."

Fonte: Vidas

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions