MEO E ZON PODEM REVELAR AUDIÊNCIAS PARA APOIAREM A GFK

sábado, 29 de junho de 2013


Dados dos operadores do Cabo daria validação extra ao painel de audimetria GfK, contra as reivindicações da TVI e da RTP... 

A proposta de a ZON e o MEO divulgarem as audiências dos canais que agregam nos seus pacotes, lançada pelo diretor da CMTV, Octávio Ribeiro, "faz todo o sentido", pois "seria uma validação extra dos dados da GfK", diz ao CM António Casanova. 

Contactados, MEO e ZON recusam responder se estariam dispostos a divulgar os valores de que dispõem. No entanto, a empresa de Rodrigo Costa pronunciar-se-ia se a matéria fosse levada a reunião da CAEM. 

António Casanova explica ainda que a ZON e o MEO produzem informação de audiência, mas para uso comercial esta precisaria dos valores da GfK, como "dados sociais, cortes etários e geográficos". Os números dos operadores "são coincidentes", diz ainda, "mas não se podem usar diretamente para fazer programação". 

Porém, o responsável não tem dúvida de que esta informação dá "conforto, para saber que o painel está a produzir bem". O presidente da CAEM considera também que os operadores podem fornecer os dados: "podem é não querer disponibilizar, porque os tratam como ‘segredo comercial". 

Entretanto, a RTP e a TVI ficaram de entregar à CAEM "uma lista de pontos que querem ver verificados no painel da GfK". A empresa que mede as audiências, diz Casanova, "está disposta a aceitar qualquer decisão que a CAEM tome a partir da análise ao pedido dos canais". 

Fonte: Correio da Manhã

1 comentários:

  1. Esse título... para apoiarem ou não a gfk. Sim porque os dados podem ou não estar de acordo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions