RITA FERRO RODRIGUES DEFENDE A SIC E O SEU "PORTUGAL EM FESTA"

sábado, 15 de junho de 2013


Rita Ferro Rodrigues garante: "O Portugal em Festa não é o mesmo que a TVI"... ...A SIC não tem dificuldade em criar formatos novos".

O que podem os portugueses esperar do programa "Portugal em Festa"? "O programa vai ser muito animado. [A conversa é interrompida por duas transeuntes que felicitam Rita Ferro Rodrigues e assumem ser suas fãs]. O formato vai ser muito animado e light. Terá muita música, humor, jogos e as conversas que eventualmente existirem vão ser muito animadas. Não há pretensões de maçar ninguém... Vamos ter humoristas a atuar, nomeadamente o Fernando Rocha, que será uma presença constante".
O que pode revelar quanto à dinâmica dos jogos? "Os jogos que vamos fazer vão ser para o público que está em casa, mas também para todos aqueles que estiverem a assistir ao vivo ao programa. Vamos ter prémios, e grandes! A televisão faz-se disto neste momento e as pessoas gostam".
Vão oferecer prémios em dinheiro durante a emissão em direto? Qual será o valor mais alto? "Não posso dizer qual é o valor do prémio maior porque é uma surpresa. Mas posso garantir que, todas as semanas, vamos dar muita felicidade a alguém lá em casa [risos]! Para além desse prémio grande, vamos também ter muitos outros. Eu própria vou oferecer exemplares do livro que escrevi Deve Ser isto o Amor. Nós, as caras SIC que vão passar pelo programa, tivemos a ideia de cada um de nós levar um presente para oferecer a um espectador".
"Portugal em Festa" não é baralhar e dar de novo aquilo que já dá a TVI, também aos domingos à tarde no programa "Somos Portugal"? "Eu acho que não. Vamos esperar e ver qual será o resultado quando o programa estiver no ar. Mas tudo isto não é necessariamente mau. No meu entender, quando um programa da concorrência funciona e alguém decide fazer-lhe marcação, isso é a melhor das homenagens que pode ser feita. É um sinal de que a concorrência está atenta e a reagir".
Não poderá, antes, ser encarado como falta de originalidade ou um sinal de que a SIC teve medo de arriscar? Carnaxide escolheu estrear um formato que se assemelha ao "Somos Portugal" e até ao "SIC ao Vivo"... "Muito pouca coisa se inventa em televisão. A SIC não tem dificuldade em criar formatos novos e a prova disso é que basta olhar para a nossa antena. Os programas "Splash! Celebridades" e "Vale Tudo" são completamente novos... Não podem acusar a SIC de andar a copiar formatos ou sequer de repetir formatos. Nós não fazemos isso. Quando achamos que uma fórmula pode funcionar e que, neste caso, passa por nos aproximar do público por que razão não devemos fazer o programa e marcação cerrada ao nosso adversário?"
Recusa a ideia de que "Portugal em Festa" é uma cópia de "Somos Portugal"? "Gosto de deixar isso para as pessoas. Percebo essa crítica, mas acho que temos de esperar que o programa se estreie".

Fonte: Noticias TV





0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions