RITA FERRO RODRIGUES ESTÁ PRONTA PARA PERCORRER O PAÍS...

sábado, 15 de junho de 2013


Este domingo, Rita Ferro Rodrigues volta à antena da SIC no programa "Portugal em Festa". De terra em terra, promete pular, dançar e até cantar. Tudo para levar alegria e esperança aos portugueses... 

Já tem a mala pronta? "Sim, já. Nesta fase, antes do dia de estreia do programa, estou dividida entre sentimentos de alegria e ansiedade. Sinto ansiedade sobretudo porque vou ter de me separar dos miúdos". 

Vai levar algum santo padroeiro para a proteger? No programa "Portugal em Festa", que se estreia este domingo na SIC, vai ter de dar provas que sabe tanto de compotas como de tapeçaria e gastronomia... "Por acaso vou levar um [risos]. Vou levar o Santo António, que me acompanha sempre". 

Sempre? "Sim, é uma espécie de amuleto. Quando o meu avô morreu, descobri na carteira dele uma fotografia minha na qual eu estava abraçada a um Santo António. É um santo que eu adoro". 

Nos próximos três meses, juntamente com José Figueiras, vai percorrer o país, saltitar de festa em festa. Como encara esta "viagem" que lhe foi apresentada pela SIC? "Já trabalho em televisão há muitos anos, sei o que nos espera e nós não estamos à espera de ganhar as audiências". 

Não? "É claro que esse é o objetivo, mas não é uma obsessão neste programa. A "missão" aqui é levar a SIC para perto das pessoas. O contacto com o público é muitíssimo importante". 

Estava na altura de a SIC voltar a sair rua? A última vez que Carnaxide o fez foi há quatro anos, quando, em 2009, exibiu o programa "SIC ao Vivo""Sim, sim. Nós precisamos muito de sair à rua. De uma certa forma, precisamos de chegar mais às pessoas, e estes programas fazem muito mais do que aquilo que se vê num determinado momento. Entende o que quero dizer?" 

Acredita que os melhores frutos que a SIC vai colher ao fazer esta aposta só vão chegar no futuro... "Sim. Por exemplo, o José Figueiras é um caso sério de popularidade e este tipo de programas são bons para perceber de quem é que as pessoas gostam realmente... E também são muito bons para a autoestima dos próprios apresentadores". 

Porque é na rua que os comunicadores recebem elogios e beijinhos... "Nós somos bichos que precisamos de mimos, Todos os apresentadores precisam de mimos". 

E a Rita também? "Claro!" 

Temos uma apresentadora de televisão com baixa autoestima? "Não, não tenho. O que digo é que profissionalmente todos precisamos da sensação de que somos próximos das pessoas e de as ver tratarem-nos como família. Eu, por exemplo, sinto que as pessoas olham para mim com uma proximidade muito grande... E julgo que isso acontece porque entro há muito tempo em casa delas".

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions