RITA FERRO RODRIGUES FELIZ POR TRABALHAR COM JOSÉ FIGUEIRAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013


Vai conduzir o programa juntamente com o apresentador José Figueiras, que soma larga experiência na emissão de programas ao vivo e contacto com o público. Sente-se em desvantagem? "Não, não sinto. Ele foi muito bem escolhido. Apesar de o José [Figueiras] ter 40 anos e eu 37, há pessoas que nos vêem como se fôssemos os seus netos. Somos malandros, doces e queridos e sabemos manter a nossa personalidade. Estou muito contente por ir trabalhar com ele".

Acha que vão ter "química" e sintonia quando estiverem à frente das câmaras? "Sim! Tenho a certeza absoluta de que vamos ter química!"

Porque tem essa segurança? "Eu e ele divertimo-nos muito na vida. Estou sempre a rir com ele, quero é que isso também se veja em televisão. Às vezes a televisão impõe-nos respeito, mas eu vou fazer-lhe tantas malandrices e brincar tanto com ele..."

Se pudesse escolhia outro apresentador para ter ao seu lado? "Não, não. O José é muito generalista e tem popularidade".

É casada com Rúben Vieira, que é um dos assistentes de realização do programa "Somos Portugal", da TVI. Pediu-lhe dicas? "Sim, ele trabalha na concorrência [risos]! Mas não conversámos nada. O Rúben só soube que eu ia apresentar o programa porque um colega dele lhe contou. Só recentemente, quando tivemos de organizar a nossa vida por causa dos nossos filhos é que falámos do assunto. Eu e ele temos muitos temas de conversa sem ser televisão. E quando há canais diferentes em questão temos de ter alguma atenção para não existirem problemas e não acharem que trocamos informação. Até porque não trocamos mesmo! Estou certa de que o Rúben quando ligar a televisão e me vir vai questionar-se se está, de facto, a ver a sua mulher [gargalhadas]!"

Vai visitar cidades e aldeias, ouvir e estar com o público. Sente que ter sido jornalista no passado a vai ajudar a conduzir "Portugal em Festa""Sempre, ter sido jornalista é a minha maior vantagem. Mas desta vez a reportagem e entrevista são géneros que eu não vou explorar tanto neste programa. Neste programa vamos, diria, explorar a parvoíce [risos]! E vou explorar o meu lado de mãe."

Como? "Sim, o meu lado de mãe vai estar todo neste programa. Eu acredito que a forma como brincamos com os nossos filhos diz muito da pessoa que somos e da forma como comunicamos. É claro que não vou tratar o público como meu filho, mas gostava de ter essa descontração e sentir essa intimidade."

Pretende, portanto, inspirar-se nos seus dois filhos [Leonor, de 10 anos, no Eduardo, de 2], e no filho do Rúben para dar conta do recado... "Sim, vou fazê-lo para estar muito bem-disposta e feliz. Faço programas muito sérios e este permite sermos miúdos."

Enquanto comunicadora e apresentadora de televisão porque acha que este tipo de formatos como "Portugal em Festa" e "Somos Portugal" atrai o público? "Estabelecem cumplicidade com as pessoas e oferecem uma oportunidade para o público rir, distrair-se e não pensar nos problemas brutais que tem e, por isso, são programas de sucesso."

E quanto a si? O que a motiva profissionalmente neste desafio? "Estes programas são mais imediatos do ponto de vista da comunicação, mas são mais físicos e eu gosto muito disso. Há programas que já fiz em estúdio, como foi o caso de Até à Verdade, e que são mais profundos do ponto de vista do conteúdo, mas não permitem tanta proximidade. Refiro-me aos abraços e aos beijinhos e eu gosto disso... Eu quero levar alegria e esperança aos portugueses."

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions