TVI DIZ FAZER O TRABALHO DE CASA E SIC ESTÁ SATISFEITA COM "SPLASH!"

segunda-feira, 24 de junho de 2013


Guerra na televisão: Trunfos da concorrência não afetam "Big Brother"

"Splash!", com Júlia Pinheiro, e "Vale Tudo', com João Manzarra, estão longe dos números do reality show apresentado por Teresa Guilherme. Estações já preparam sucessores...

Ao fim de quatro semanas de duelo entre "Splash! Celebridades" (SIC) e "Big Brother VIP" (TVI) os resultados são claros: o reality show apresentado por Teresa Guilherme continua imbatível. Com uma média superior a 1,5 milhões de telespectadores, "BB VIP" tem derrotado de forma consecutiva o concurso de Júlia Pinheiro. O formato da SIC, depois de um início promissor em que esteve próximo dos famosos da ‘casa mais vigiada do País’, tem vindo a perder terreno e, após ter estado a apenas 233 500 espectadores de distância na Gala de estreia (26 de maio), aumentou o fosso para 625 300 espectadores no último fim de semana. 

Já antes, João Manzarra, com "Vale Tudo", tentou fazer frente a Teresa Guilherme, mas, mais uma vez, o reality show da TVI acabou por levar a melhor.

Também durante a semana, o "Big Brother VIP" tem feito ‘mossa’ à concorrência. De segunda a sexta-feira, o formato tem ameaçado o primeiro lugar da novela "Dancin’ Days", da SIC, e consegue mesmo liderar a tabela dos programas mais vistos em alguns dias. Na outra semana, a proposta da TVI dominou as audiências, com os diários, a gala e as nomeações a ocuparem os três primeiros lugares da tabela. 

Cumpre-se assim a meta traçada, desde o início, por Teresa Guilherme para os dias de semana: "O importante é perder por uma margem pequena e, de vez em quando, ganhar."

"É um grande formato, o pai de todos os reality shows, tem excelentes concorrentes, uma excelente apresentadora e está no canal certo." É assim que Luís Cunha Velho, que admite estar "muito satisfeito" com as audiências, justifica o sucesso de "BB VIP" e o facto de este continuar a ser líder destacado entre os grandes programas de entretenimento. 

Ainda assim, o Diretor da TVI rejeita a ideia de que a estação esteja a recorrer a todos os trunfos para ‘aniquilar’ a concorrência, como a entrada na ‘casa’, ainda que por pouco tempo, de nomes fortes da estação, como Cristina Ferreira, Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Maria João Bastos, Pedro Teixeira, Marisa Cruz, João Paulo Rodrigues, Sílvia Rizzo e Rita Salema, entre outros. Além disso, já foram colocados na ‘casa’ a ‘meio do jogo’ Cátia, Fanny, Kapinha, Mafalda Teixeira, Tino de Rans e Nuno Homem de Sá... "O que a TVI faz é o trabalho de casa todos os dias. Não fazemos competição com ninguém. Entregamos é produtos e surpresas para que os telespectadores se sintam atraídos e gostem de estar no canal".

Para Lurdes Guerreiro, Diretora-Geral da Endemol, produtora responsável pelo formato em todo o Mundo, o balanço da atual edição de "Big Brother" é "muito positivo". A responsável acredita que o sucesso tem por base "excelentes conteúdos", que continuam a "suscitar grande interesse por parte do espectador", refutando a ideia de que nesta edição do reality show faltem momentos e "concorrentes bombásticos".

Do lado da SIC, Luís Marques diz que os resultados de "Splash!" estão "a superar as expectativas"... "Os números estão acima daquilo que estávamos à espera tendo em conta que temos do outro lado um competidor forte", afirma o administrador da Impresa, dona da SIC, que confessa que o "BB": "não é um formato fácil de bater".

Fonte: Correio da Manhã

3 comentários:

  1. Para Luis Marques é difícil combater o BBVip. Maria não era você que dizia que o BBVip já era um programa gasto, que cansava e que Splash ia ganhar pois era apresentado por Julia pinheiro. O que vocês pensavam era que com aquele lote de concorrentes da TVI, o programa não ia longe.Logo toca apostar na Julia Pinheiro, mas como sempre a Teresa Guilherme dá a volta a qualquer concorrente. Temos que admitir que Teresa Guilherme consegue virar o jogo.

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvidas: a novela «Dancin Days» continua a ser o programa mais visto em Portugal!
    O que importa é a média! E «Dancin Days» suplantou e muito o «BB» na média diária!
    Até no late night o «BB» teve audiências baixíssimas!

    Quanto ao «BB»...os anteriores corariam de vergonha, se tivessem aquelas audiências!
    Vejamos no Domingo passado: embora tenha sido o programa mais visto do dia...o «BB» teve resultados bem fraquinhos, nos 13,5% de rating!

    Conclusão: desce dia a dia, sem grandes perspetivas para o futuro!

    ResponderEliminar
  3. Comparar as audiências que o «BB« teve com a Júlia Pinheiro e agora com a Teresa Guilherme...é o mesmo que comparar um anel de ouro com uma vassoura!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions