RITA F. RODRIGUES REJEITA FIGURAS RIDÍCULAS PARA TER AUDIÊNCIAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Rita Ferro Rodrigues volta à SIC no programa "Portugal em Festa". De terra em terra, promete pular, dançar e até cantar. Tudo para levar alegria e esperança aos portugueses. Mas a estrela da SIC, aos 37 anos, diz que não vale tudo para ter audiências...

"Alinho em todas as brincadeiras. Em Figuras ridículas? Não"

Segundo dados do medidor de audiências GfK referentes às emissões deste ano, o "Somos Portugal" obteve uma média de 981 mil e 200 espetadores. Já espreitou o programa da TVI? Qual é a sua opinião? "O programa da TVI é bem feito e por isso é que tem os resultados que tem. A antena da TVI presta-se muito a este tipo de formatos. O Somos Portugal não é um programa pretensioso e é bem feito do ponto de vista da produção. Estão de parabéns! Mas o nosso vai ser muito melhor [risos]!"

Preocupa-se com as audiências? "Claro que sim. Neste programa, como eu já disse, as audiências não são a minha maior preocupação. É claro que me preocupo com isso, mas há outros fatores..."

Refere-se a... "Este programa tem de ser bem feito, ter marca da SIC, fazer rir, ser ligeiro e tem de cumprir objetivos a nível de jogos. Mas sobretudo tem de divertir as pessoas e criar uma cumplicidade grande junto de quem nos está a ver. As pessoas têm de sentir que se estiverem em casa vão ligar a televisão para ir ao encontro da família SIC."

Empenhados em fazer chegar para lá da "caixinha mágica" uma mensagem e imagens de festa, os apresentadores de televisão pulam, dançam, empanturram-se de doces. Vai alinhar em todas as brincadeiras? "Claro! Adoro dançar e pular. Aliás, poder conduzir este programa vai ser bom para mim porque estou a precisar de fazer ginástica [risos]! Vamos estar ali durante seis horas de emissão sempre a bombar..."

E alinhará em fazer "figuras ridículas" ou ditas menos convencionais? "Alinho em todas as brincadeiras de bom gosto. Sou uma mulher de bom gosto. Em figuras ridículas? Não, não alinho. Vou alinhar em todas as coisas que façam rir os portugueses. Aliás, nós temos uma grande surpresa! Mas, sim, as pessoas vão ver-me a fazer coisas que nunca me viram a fazer na vida."

Como por exemplo? "Vou cantar [gargalhadas]!"

Vamos ouvi-la a cantar temas de música portuguesa? "Sim, será música portuguesa, mas não posso revelar mais nada porque já estou a falar muito [risos]! Nós, apresentadores, vamos encarnar muitas personagens e isso vai ser muito divertido. Nós vamos brincar muito. É bom que as pessoas saibam desconstruir-se, mas não é preciso ser ridículo para nos desconstruirmos. É preciso, sim, sermos nós próprios e encontrarmos um fundo de verdade. Eu sou muita palhaça em casa, junto da minha família e amigos e, por isso, essa é uma característica que faz parte do meu ADN. Não me custa absolutamente nada fazer teatrices. Adoro!"

Os portugueses já viram, por exemplo, Júlia Pinheiro a rebolar ou sentada no chão à frente das câmaras. Também Manuel Luís Goucha ou a Cristina Ferreira já protagonizaram momentos surpreendentes para o público. Acha que temos apresentadores de televisão que se prestam a tudo ou quase tudo para ter mais audiência? "Não. Os bons apresentadores, não. Está a falar só de gente que é muita boa no que faz. Porque não podem cair no palco? É claro que podem!"

Têm carreiras sólidas, provas dadas de talento e profissionalismo e, por isso, essas atitudes são-lhes válidas... "Eles são assim. Estão a fazer aquilo que lhes apetece. Não há ali teatro. Na minha opinião, um apresentador muito bom sobrevive a um formato péssimo. É aí que se vê quem são os grandes apresentadores. Eles são pessoas que podem fazer qualquer programa e a personalidade deles mantém-se intacta."

Vale tudo para ter mais audiências? "Não, não vale. [Um casal português aproxima-se e pede um autógrafo a Rita Ferro Rodrigues para o filho. Pede-lhe ainda para tirar uma fotografia ao lado de amigos franceses que, pela primeira vez, estão em Alfama]."

O que não se imagina fazer à frente de uma câmara de televisão? "Não aceitaria defender ideias nas quais não acredito. Nunca fiz isso. Se me pedissem para dizer que sou contra o casamento homossexual, seria algo que não faria."

Fonte: Noticias TV

4 comentários:

  1. Ainda há profissionais que conseguem dizer verdade. Somos Portugal é um programa que está muito bem feito. Para se ser um bom profissional não precisa de falar de chouriços ou andarem a rebolar pelo chão. Agora os apresentadores pensam que são muito bons quando fazem muita palhaçada. Mas enganam-se para fazer palhaçada que trabalhem no circo é o lugar ideal para se fazer de palhaço.

    ResponderEliminar
  2. Grande Rita Ferro Rodrigues,eu acho o Portugal Em Festa! diferente este programa teria encaixado melhor nos Sábados.

    ResponderEliminar
  3. Surpreendeu-me com o que disse, mas discordo quando diz que o Portugal em Festa! é melhor, é uma copia e as copias nunca sao melhores que os originais.

    ResponderEliminar
  4. Teria sido um sucesso ao sábado depois do Alta Definição

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions