sábado, 8 de junho de 2013

RTP CULPA GFK POR PERDA DE MILHÕES. SIC FALOU E TVI NÃO GOSTOU!



Segundo o Correio da Manhã, a RTP culpa a GfK por perdas de 9,8 milhões em publicidade...

Alberto da Ponte afirmou que a GfK, empresa responsável pela medição de audiências em Portugal, é responsável pela perda de 9,8 milhões em receitas de publicidade por parte da RTP.

O presidente da estação pública considerou mesmo que "a via judicial não pode ser posta de parte", acrescentando que, se até 15 de Junho, a CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Mercado) não acordar a verificação do painel de audiências da GfK por parte de um auditor independente, "será tarde", o que justificará outras medidas por parte da RTP.

Alberto da Ponte falou durante a apresentação das contas da RTP que, no ano passado, lucrou 41,4 milhões de euros.


Já o Económico divulgou que a TVI sente-se ofendida com as acusações da SIC sobre as audiências...

Rosa Cullell, responsável da Média Capital está cada vez mais irredutível quanto à saída da TVI da CAEM.

Quando se pensava que a guerra sobre a medição de audiências não podia ir mais longe, eis que o verniz estala e a relação entre a SIC e a TVI atinge o ponto máximo de tensão. As declarações do CEO da Impresa, Pedro Norton, foram o rastilho. 

Em entrevista ao jornal "Público", o responsável da SIC acusou a TVI de: "mudar de opinião neste processo ao sabor das conveniências" e de não querer admitir que perdeu a liderança no horário nobre, de segunda a sexta.

A TVI não reagiu publicamente, mas as afirmações de Norton caíram como uma bomba em Queluz de Baixo e tornaram ainda mais irredutível a posição da administradora Rosa Cullell, em relação a um eventual regresso à Comissão de Análise de Estudo e Meios (CAEM), que está agora mais longe do que nunca.


1 comentário:

  1. Olaa queria que me esclarece-se uma duvida, que é a seguinte:
    Existem 5 canais generalistas porque só emitem audiências de 4 ?

    ResponderEliminar