RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - MAIS CASTELO BRANCO

sábado, 8 de junho de 2013


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"Mais Castelo Branco" 

Eu sei que isto até pode parecer contraditório com o que aqui já escrevi de "Splash!" e de José Castelo Branco, mas a SIC precisa de os ter mais em antena. Se quer fazer da sua aposta um happening televisivo, e, sobretudo, se quer que eles marquem os espectadores, não pode esconde-los ao domingo e deixar o "Big Brother" à solta, por muito que se ache que o formato da TVI está gasto. Pode estar, mas continua a ter todos os dias mais de 1,3 milhões de portugueses a segui-lo às 21:30.

Por outro lado, não faz sentido convidar e pagar a uma personagem como José Castelo Branco, excessiva, histriónica, catalisadora de ódios e paixões, e depois não tirar todo o proveito dela. Nisto não há que ter vergonhas: ou não se convida um boneco daqueles porque se acha que é descer baixo de mais - uma opção tão legítima como qualquer outra! - ou, se se convida, é preciso sugar dele tudo o que ele tem para dar ao espectáculo. E, gostando-se ou não do marchand, reconheça-se que tem muito.

A SIC tem, pois, em minha opinião, que trazer "Splash!" para os dias úteis. Todos os dias, uma espécie de diário, dez minutos no máximo, ou a seguir ao Jornal ou "entalado" entre "Dancin Days" e "Avenida Brasil", os seus dois produtos mais fortes. Lá tem de ter os treinos, os chapões, os choros, os medos, as histórias de coragem dos paralímpicos Jorge Pina e Simone Fragoso, e, claro, muito Castelo Branco: as manias, os trejeitos, as bichisses, os vestidos, os fatos de banho, os ais e os uis. Convenhamos, ninguém convida Castelo Branco pela sobriedade da sua presença. 

Soltem-no, espicacem-no. Neste caso, menos não é mais...

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!


2 comentários:

  1. Terá o Nuno Azinheira repensado as suas palavras? Nunca é tarde para se corrigir o que não está certo!

    É o que eu digo: falar de um programa onde não existe uma centelha de Moral...e não o relacionar com a «família» «BB»...só é possível quando não se vê a TVI!
    Eu não vejo o «BB», pois nunca consegui perder tempo!
    Mas as imagens com ele relacionadas e que vejo no CM( quando o leio no café, pois deixei de comprá-lo)...são suficientemente elucidativas!
    A Raquel Henriques apenas em cinto de meias no programa...não é uma imagem abonatória para a figura!E...etc!

    ResponderEliminar
  2. A SIC tem de reforçar o HN de 2ª a 6ª

    21:00-Tás Aqui,Tás Apanhado
    22:00-Dancin Days (Ambição)
    23:00-Avenida Brasil (Amor à Vida)

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions