SARA NORTE QUER VOLTAR A FAZER TELEVISÃO DEPOIS DA PRISÃO

segunda-feira, 17 de junho de 2013


De regresso à vida ativa, 16 meses depois de ter sido detida por tráfico de droga, Sara Norte quer regressar ao ecrã. Mas haverá espaço para ela na TV? Responsáveis respondem.

"Quero trabalhar. Quero ser feliz." Foi com estas palavras que, quatro dias depois de sair em liberdade, após 16 meses detida no Centro Penitenciário de Algeciras, Espanha, Sara Norte disse a Fátima Campos Ferreira estar pronta para levantar os braços e voltar ao trabalho. 

Consciente das dificuldades que vai encontrar, a atriz anseia pelo regresso ao universo onde se deu a conhecer ao grande público... "Estou mais do que pronta. Quem é atriz é atriz sempre. E eu estou habituada a trabalhar desde pequenina e penso que nesta profissão não há qualquer enferrujamento", diz Sara Norte.

Ausente de produtos da ficção desde 2008, ano em que fez uma participação especial na série juvenil "Morangos com Açúcar", da TVI, Sara Norte pede agora uma nova oportunidade. Mas haverá espaço para uma jovem condenada a 16 meses de prisão por tráfico de droga e que assumiu o consumo de substâncias ilícitas na televisão portuguesa?

"Penso que é preconceituoso achar que não há lugar para a Sara. Se, de repente, me aparecer um papel em que ache que ela se enquadra, apesar de ter atravessado uma fase difícil da sua vida, não é por isso que deixo de a colocar em cima da mesa", diz Patrícia Vasconcelos, diretora da ACT, escola de formação de Atores para Cinema e Televisão, e que há 23 anos escolhe rostos para produções em televisão, cinema e teatro. "A mim não me trava em nada que ela tenha tido esse problema. Já todos nós fomos adolescentes. Já deve ter sido difícil para ela tudo o que passou e as pessoas têm de lhe dar uma segunda oportunidade".

Já Rita Lello, que em 2003 e 2004 deu vida à mãe da personagem de Sara Norte na novela "Lusitana Paixão", da RTP1, vai mais longe e defende que a segunda oportunidade deve ser dada no imediato... "Este é o momento para dar a mão à Sara. Ela vem fresquinha de um processo muito complicado. As pessoas fazem disparates quando são miúdas, o que não quer dizer que façam disparates para sempre", aponta a atriz, elogiando em seguida a experiência que a colega ganhou. "Ela já tem muito mais experiência de vida do que qualquer outro ator da sua geração. É importante porque dá lastro, dá profundidade aos atores", aponta a atriz que faz frequentemente direção de atores em novelas e séries e está neste momento à frente do elenco de "Bem-Vindos a Beirais", na RTP1.

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions