João
Paulo Rodrigues e a estreante Vera Fernandes conduzem a partir desta segunda-feira "OK, KO", um concurso de desteza física muito semelhante a "Salve-se Quem Puder", que
fez furor na SIC há três anos...
Depois da piscina
de "Splash! Celebridades", na SIC, a
piscina de "OK, KO" na TVI. Para as
noites quentes de verão, a TVI aposta num concurso diário, que é emitido já a
partir desta segunda-feira a seguir ao "Jornal das 8", e que vai concorrer com a telenovela portuguesa "Dancin Days" na SIC, e líder de audiências. Ou seja, no mesmo horário que a SIC emitiu o "Salve-se Quem Puder".
A ideia é apurar a desteza
física e 'cultura geral' dos concorrentes, que, em caso de falhanço, serão
empurrados para a piscina por uma luva gigante chamada "Marlene". Em "Salve-se Quem Puder" os concorrentes tinham de imitar as formas das paredes, senão eram atirados à água duma piscina.
O programa é produzido
pela Fremantle Media, a mesma produtora de "Salve-se Quem Puder", que habitualmente assina trabalhos para a SIC e
RTP1, e será apresentado por uma dupla, João Paulo Rodrigues e Vera
Fernandes, animadora da rádio Cidade FM, que também pertence ao grupo da TVI, e
que se estreia na televisão, tal como o formato da SIC que teve Marco Horácio e Diana Chaves.
Fonte: Correio da Manhã
e depois é a sic que copia a tvi!
ResponderEliminaraqui se vê quem copia quem!
Tanta inveja. É por isso que não vamos a lado nenhum.
ResponderEliminarEsta foi a resposta que a TVI deu à Sic. Então não é que ao Domingo foram fazer Portugal em Festa. Pronto tivemos a resposta. Mas para pior é que as copias da Sic não trazem vantagens.
eu olho para o OK KO e vejo o salve-se quem puder, e uma copia à descarada do salve-se quem puder.. mas acho o salve-sw quem puder mais interessante, as paredes e melhor do que a luva de box..
ResponderEliminarA TVI copiou a SIC e tive sucesso se a SIC não tivesse recusado o BB hoje era a SIC líder.
ResponderEliminarO Homem capaz de por a SIC bem é Emídio Rangel.
“Nada se cria, tudo se copia”
ResponderEliminarA SIC também copia da TVi e da RTP1
Acho inacreditável um blog desta categoria escrever isto! Revela a meu ver falta de profissionalismo e fanatismo pondo em causa valores que até agora o blog sempre tem tido em conta. Para quem ainda não se informou este não só é um programa parecido ao Salve-se Quem Puder, como também é do mesmo autor e com a mecânica muito semelhante. Isto NÃO é uma cópia do formato da SIC, é sim, e como o criador diz, uma versão melhorada do programa anteriormente inventado, portanto isto não foi algo que a TVI copiou porque simplesmente comprou um formato do mesmo criador de Salve-se Quem Puder.
ResponderEliminarSomos Portugal tambem e parecido com o sic ao vivo, afinal quem copia quem?
ResponderEliminarTem uma piscina e algo que vai de encontro aos concorrentes, de resto é totalmente diferente. Já agora também podem dizer que o wipeout é uma cópia dos jogos sem fronteiras... Também podem dizer que o X Factor é uma cópia dos ídolos...
ResponderEliminarAs coisas evoluem e há vários programas com partes de outros já vistos mas não quer dizer que sejam cópia.
Hugo Santos
Eu acho que o título da noticia está bem esclarecedor...
ResponderEliminarTVI COPIA MODELO DA SIC E APOSTA NUM NOVO "SALVE-SE QUEM PUDER"
Não está escrito que a TVI copiou o programa da SIC.
São duas coisas diferentes. Espero ter esclarecido.
Também não copiou o modelo. Como disse é o mesmo que dizer que o Wipeout copiou o modelo dos jogos sem fronteiras ou de outros parecidos.
EliminarJá praticamente tudo foi inventado...
Hugo Santos
Sendo assim, todos os canais se copiaram uns aos outros, visto que todos eles, nas manhãs da semana têm programas sempre do mesmo tipo: Voce na TV, Querida Julia etc.
ResponderEliminarO programa é de facto praticamente igual ao Salve-se Quem Poder. É esquisito vê-lo na TVI. Mas a TVI não roubou nada a ninguém. Apenas comprou um programa parecido ao transmitido pela SIC.
ResponderEliminarPorém, o Salva-se Quem Poder é muito melhor. Tentar imitar as formas das paredes é bastante melhor do que acertar em perguntas.
O programa é baseado nos "fun shows" produzidos no japão há mais de 30 anos.
ResponderEliminarA Fremantle comprou direitos para este tipo de programas para a Europa e apresenta propostas ás televisões todos os anos. A partir daí a produtora faz alterações conforme a televisão pretende.
Como a Sic foi a primeira a usar este tipo de jogo cá em Portugal, temos de os comparar. Depois, temos a apresentadora que está a tentar imitar a Diana em vez de ser ela própria. O João também está a tentar imitar as graçolas que o Marco fazia...
Lembrar que a TVI já tentou este sistema de jogos japoneses e foi um falhanço porque tiveram audiência nos primeiros programas e começaram a tentar aumentar "o interesse".
Neste caso o sistema do salve-se quem puder acaba por ser mais engraçado porque o tempo que demorava em cada prova dava para as pessoas se rirem... neste os risos é só pelas quedas para a piscina (nalguns casos muito teatrializadas que leva a pensar que os concorrentes estão a agir como actores em vez de concorrentes).