CONHEÇA AS 10 CURIOSIDADES DO "CANTE... SE PUDER!"

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Todos os domingos à noite há... "Cante... Se Puder!" na SIC. Conheça agora algumas curiosidades sobre este programa!

Quantas baratas são usadas para "aterrorizar" os concorrentes de "Cante... Se Puder!"? Que efeito tem uma picada de escorpião? Qual a voltagem usada na prova de choques elétricos? Saibas as respostas aqui...

1. Os participantes podem tomar banho após as provas?
Tanto os concorrentes como os convidados especiais do formato têm ao dispor balneários para usar após as provas. "Os estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, reúnem todas as condições para que todos possam tomar banho depois de cada atuação", explica a assessoria da produtora Fremantle.

2. De onde vêm as baratas usadas no programa?
As baratas de "Cante... Se Puder!" foram adquiridas em Espanha. "Temos cerca de 300, mas nas provas são usadas entre 150 e 200. As baratas foram pedidas a um criador de insetos de Espanha. Em Portugal não existia esta espécie, que é maior e inofensiva. As baratas comem verduras e fruta", explica Bruno Galrito, proprietário da loja de animais Tortuga.

3. Quais os cuidados de higienização dos animais?
Todos os animais, entre os quais ratos e cobras, são submetidos a cuidados regulares de higienização. "Todos os animais são desparasitados. É feita uma desparasitação duas vezes por ano. É feita para salvaguardar as espécies, e as pessoas, de contraírem doenças", diz Bruno Galrito.

4. Os participantes fazem exames médicos?
Os concorrentes e convidados não realizam exames médicos para participar no programa da SIC. "Eles assinam sim uma declaração em que indicam que estão aptos a fazer qualquer prova", esclarece a assessoria da Fremantle. Durante as gravações, uma equipa de bombeiros testa as "condições de saúde dos participantes".

5. Qual a consequência de uma picada de escorpião?
Os escorpiões usados em "Cante... Se Puder!" designam-se por escorpião africano. Uma ferroada deste aracnídeo provoca uma dor "igual à picada de uma agulha". "O veneno que eles têm adormece um grilo, mas em humanos provocaria uma ligeira alergia, que provoca comichão", diz Bruno Galrito.

6. Qual a voltagem dos choques elétricos?
As descargas elétricas que atingem os participantes nos braços e nas pernas são aplicadas com voltagem pequena. "Os choques são de três volts, é o máximo de volts que permitem que os concorrentes continuem bem nos jogos", explica a assessoria de imprensa da produtora Fremantle.

7. Os assistentes têm medo dos animais?
"Cante... Se Puder!" impressiona também quem trabalha no estúdio. Os assistentes que prestam apoio aos apresentadores da SIC César Mourão e Andreia Rodrigues temem a bicharada. "Eles são uns sete e só um assistente está à vontade. Mostram reticências perante as tarântulas e os escorpiões", diz o biólogo Bruno Galrito.

8. César Mourão teme algum dos animais?
O apresentador de televisão César Mourão garante não temer nenhum dos animais e insetos usados nos jogos. "Não tenho fobias nem medo. Tenho respeito. Só não acho muita graça aos morcegos, que ainda vão aparecer no programa. Fora da televisão, tenho medo de um leão com fome!", atira, a rir, o humorista.

9. Já aconteceu algum acidente mais grave?
Nenhum acidente grave que atingisse participantes ou apresentadores foi, até à data, conhecido. Porém, em 2012, uma ex-concorrente de Killer Karaoke, Suzanne Ohman, sofreu uma queda em estúdio. Fraturou uma perna e, por isso, processou o apresentador Steve-O, noticiou, na altura, o City News Service.

10. Aprova com cães perigosos vai acontecer?
Ao contrário das versões estrangeiras "Sing If You Can", (Reino Unido), e "Killer Karaoke", (EUA), esta prova não vai ser transmitida na SIC. "Foi uma opção da estação e produção. É uma prova com imagens violentas e em Portugal já morreram pessoas... achou-se desnecessário", revela César Mourão.

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions