ENTREVISTA A PEDRO SOUSA: O "SALVADOR" DE "SOL DE INVERNO"

quarta-feira, 28 de agosto de 2013


Pedro Sousa é um novo talento aposta da SIC... 

Em "Sol de Inverno" o jovem ator vai dar vida a "Salvador", filho da grande vilã "Laura Teles de Aragão" (Maria João Luís) e apaixonado por "Matilde" (Victória Guerra), que pertence à família rival.

Antes de chegar a "Sol de Inverno", Pedro Sousa teve uma pequena participação em "Dancin’ Days", mas foi como o "Sal" da 8ª temporada de "Morangos com Açúcar" (TVI) que se tornou conhecido dos espectadores.

Em "Sol de Inverno" vai ter uma personagem de destaque e vai ganhar ainda mais protagonismo quando decidir enfrentar a mãe, a toda-poderosa "Laura", para lutar pelo seu grande amor que foi obrigado a deixar há 5 anos.

Herdeiro de uma vasta fortuna, é chamado pela matriarca para assumir os negócios da família em substituição da irmã, "Teresa" (Inês Castel-Branco) que adoece. Para além da desaprovação da mãe no amor, vai ainda enfrentar a ira do irmão "Eduardo" (Diogo Morgado) que não aceita ser preterido.

Pedro Sousa revela alguns pormenores da sua personagem na novela da SIC...

O Pedro está prestes a estrear-se no Horário Nobre da SIC com "Sol de Inverno". Como surgiu esta oportunidade? "Eu já tinha feito umas participações para a SP e na altura do casting até estava em Londres a viver. Foi o meu agente (João Louro da Hit) que conseguiu organizar tudo de maneira que fosse possível fazer o casting."

Quem é o "Salvador" de "Sol de Inverno"? Que nos pode dizer sobre este rapaz? "O Salvador é filho da Laura Aragão [Maria João Luís] que tem uma grande rivalidade com a Sofia Bívar [Rita Blanco], a mãe da Matilde [Victoria Guerra] que é o amor da vida dele. Logo, vai ter uma relação de amor proibido com a Matilde. Mas o Salvador tem uma personalidade forte e luta até ao fim pelo que acredita. Seja amor, trabalho, etc. É independente, esteve 5 anos em Londres a estudar e por ele ficava por lá, mas como faz tudo pela família acaba por voltar a Portugal."

Sente o peso da responsabilidade de ser uma das caras da trama que vai substituir a líder "Dancin’ Days"? "Sinto que é uma grande responsabilidade substituir um projeto de sucesso como Dancin´Days, mas tenho plena noção que o projeto "Sol de Inverno" tem tudo para ser um sucesso tão grande ou maior que o anterior."

Está a trabalhar ao lado de grandes atores, como tem sido esta experiência? "Não podia estar melhor rodeado. Sinto que sou um sortudo por estar a trabalhar com este elenco de grandes atores e acima de tudo excelentes colegas e pessoas. Tenho aprendido muito, especialmente com a Maria João Luís que faz de minha mãe e com quem gravo muito."

"Sol de Inverno" tem sido descrita como uma novela moderna e que promete não esconder a realidade, como é que o Pedro define esta história? "É uma história muito real que expõe de forma explícita os valores/objetivos de cada pessoa e de como cada um é diferente independentemente se se é criado no mesmo meio ou até mesma família."

Qual é a principal ambição deste "Salvador"?
"Ser feliz e independente ao lado da Matilde."

É uma ambição trabalhar na Rede Globo? "Era uma experiência enriquecedora de certeza trabalhar na Rede Globo, que é considerada das melhores do mundo. É uma ambição trabalhar em qualquer projeto/produtora que seja tão bem reconhecido mundialmente."

Já tinha participado em "Morangos com Açúcar", que diferenças vê entre este projeto e a série da TVI? "São dois projetos diferentes. Morangos com Açúcar é mais uma escola de atores, é um projeto mais leve do que um projeto como Sol de Inverno que abrange um público mais vasto, em horário nobre. Sinto que neste projeto os atores têm mais independência criativa."

Em que projetos esteve enquanto estava ausente do ecrã?
"Estive a promover uma longa-metragem que já tinha filmado antes dos Morangos, (Deste Lado da Ressurreição) de Joaquim Sapinho que estreou em Portugal em dezembro do ano passado mas já tinha tido estreia mundial no Toronto International Film Festival 2011. Estive envolvido em projetos relacionados com o surf e a viajar onde acabei a viver em Londres durante um tempo até ter surgido Sol de Inverno."

Sentiu uma falta de aposta por parte da TVI? "Não, mas senti uma grande aposta da parte da SIC."

Em que se pode inovar na TV? "Podia-se começar por acabar com programas do género Big Brother."

Por último, quem é o Pedro Sousa fora das personagens? "Ainda não sei quem é o Pedro Sousa... Sei que veio do mar, das ondas, ainda não sei para onde vai..."

Fonte: Zapping

1 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions