SIMONE DE OLIVEIRA DIZ QUE É "UM ORGULHO" VER "SOL DE INVERNO" NA SIC

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


"Ambição" passou a chamar-se "Sol de Inverno"...

Era o nome de projeto da próxima telenovela da SIC, mas com a definição da música de abertura, e como já tinha sido anunciado anteriormente, a canção escolhida, um clássico de sucesso, deu o nome final à nova telenovela de Pedro Lopes para o Horário Nobre da SIC.

A canção Sol de Inverno, que foi cantada originalmente por Simone de Oliveira, vai ser agora ouvida na voz de Luciana Abreu sempre que arrancar o genérico da nova novela da SIC.

O autor da história, Pedro Lopes, justificou a escolha desta canção emblemática para a abertura da sua próxima telenovela que tem Maria João Luís e Rita Blanco, duas amigas, como protagonistas... "A letra refere-se à novela. Duas mulheres que conquistaram tudo na vida, mas perderam o essencial: o amor".

Simone de Oliveira, intérprete original de Sol de Inverno em 1965, está feliz por ver a sua música servir de base para uma trama nacional... "Não me choca nada, nem me afeta. Tudo tranquilo. Ligaram-me a comunicar e fico feliz".

O facto de ser cantada por outra voz não a incomoda nada, pelo contrário... "A canção não é minha, fui eu que a cantei há quase 50 anos e espero que seja bem cantada. É um orgulho ver uma canção, que é um ícone da música portuguesa, dar nome à novela da SIC e a ser cantada por uma rapariga mais nova. Estou muito curiosa para ver o resultado, pois a Luciana vai com certeza cantar de maneira diferente, temos vozes diferentes, vamos ver o que acontece à canção".

Já Luciana Abreu, a nova cantora da música, não cabe em si de contente... "Não tenho palavras para descrever. Estou orgulhosa e muito feliz. É uma das novelas mais fortes que já vi", ela que também está no elenco da telenovela e com uma personagem que promete agitar a trama!

"Sol de Inverno" chega à SIC em setembro para substituir o sucesso "Dancin Days" no primeiro horário da noite da SIC.

Fonte: TV Guia

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions