CASTELO BRANCO E JOÃO RICARDO PARA SUBIR O "PORTUGAL EM FESTA"

sexta-feira, 6 de setembro de 2013


"Portugal em Festa" percorre as festas do país na SIC...

Durante uma tarde inteira, centenas de pessoas divertem-se com as proezas de José Castelo Branco, que está para ficar no papel de repórter do programa de domingo da SIC, e com o inoportuno sentido de oportunidade de "Hernâni", o segurança de "Dancin Days" interpretado por João Ricardo. O ator e o marchand juntaram-se a Raquel Strada, Fernando Rocha, José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues para animar o programa que pretende roubar a liderança das tardes de domingo ao "Somos Portugal", da TVI.

Ainda não é meio-dia e já tudo parece estar a postos para o arranque de "Portugal em Festa". A equipa técnica, composta por 100 pessoas, corre, de um lado para o outro, numa azáfama organizada. À frente de várias dezenas de Vespas, Fernando Rocha prepara-se para gravar um apontamento de reportagem, a ser incluído no alinhamento do programa.

"Olha o barulho! Atenção ao barulho!", grita o assistente de realização Luís Justo, alertando para o facto de um funcionário do município estar a cortar o ramo de uma árvore com uma motosserra. "Estar em contacto com o público é a minha praia. Sinto-me como um peixe num aquário!", explica Fernando Rocha. Já totalmente recuperado do incidente em Vila Franca de Xira (onde foi colhido por um touro quando gravava uma peça para o programa), Fernando explica que o seu trabalho em "Portugal em Festa": "é muito improvisado e feito com base no que está a acontecer no momento". 

E o humor, claro está, é o ingrediente-chave... "Qualquer coisa que aconteça e sobre a qual eu possa fazer uma piada de improviso eu faço. Não, não perdoo! Mesmo que esteja a falar com uma entidade como o presidente da junta ou da câmara". Uma hora e meia antes do arranque do direto, José Castelo Branco trava conhecimento com Henkal. O possante cavalo de pelo negro vai ser parceiro do marchand durante os diretos... "Já não monto há 15 anos!", confessa Castelo Branco. Assim que sobe para a sela, o marchand porta-se como um profissional, arrancando elogios à sua volta.

Enquanto Raquel Strada acaba de almoçar e se prepara para envergar o hábito de freira (uma alusão ao recorde que se pretende alcançar esta tarde, replicar a fachada do Mosteiro de Alcobaça com doces conventuais), Rita Ferro Rodrigues tira fotos para colocar na sua página de Facebook. 

João Ricardo e Castelo Branco "superstars"...

"Na televisão parecem todos grandes!", atira uma popular, observando Raquel Strada, que luta contra o calor enfiada num pesado hábito de freira. "Olha-me para aquilo! Nem é mosca nem é melga!", observa uma senhora de meia idade, entre o encantado e o intrigado, quando se cruza com José Castelo branco. O marchand de arte e o ator João Ricardo são as grandes estrelas da tarde. 

Na frente de palco, atraídos pela distribuição de leques e bonés com o logótipo da SIC, algumas dezenas de populares preparam-se para entrar no espírito de "Portugal em Festa". Em cima da Segway, veículo de duas rodas no qual se desloca no centro comercial da novela "Dancin Days", João Ricardo distribui beijinhos, abraços e prepara-se para se transformar em "Hernâni" e "importunar" os diretos de José Castelo Branco e Raquel Strada.

Fonte: Noticias TV

1 comentários:

  1. subir o quê?aquilo é uma seca do pior as pessoas não gostam da rita ferro rodrigues isso tá provado desde sempre porque tudo o que ela apresentou na sic foi um fiasco,mas como não a podem mandar embora têm que a gramar.convidar o castelo branco não lembrava nem à tvi que já o descartou há que tempos e a sic lá pegou no refugo para se enterrar ainda mais e esse fulano João ricardo é pau para toda a obra e já não se pode ver porque é que não o convidam para varrer os corredores da sic?pelo menos aí tinha utilidade.esse programa é um fracasso do pior com menos de metade das audiências do que passa ao mesmo tempo na tvi que diga-se de passagem também é muito mau.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions