ELA JÁ SUBSTITUIU FÁTIMA LOPES E JÚLIA PINHEIRO NA SIC...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Raquel Strada: "É impossível colocar-me nos pés de dois monstros da televisão"

É mais fácil substituir Júlia Pinheiro ou Fátima Lopes? "São duas pessoas completamente diferentes, cada uma tem uma forma de comunicar muito específica. Mas eu tento sempre ser a Raquel Strada, é impossível colocar-me nos pés de dois monstros da televisão. Fiz o melhor que sabia e nunca estou a tentar substituir ninguém".

Qual é a sua matriz? "Gosto de conversar, mas também gosto do registo mais leve, mais divertido".

Consegue desligar-se dos dramas de vida que passam pelos programas? "Muitas vezes não consigo separar-me deles e levo-os para casa porque tenho de saber as histórias antes de serem apresentadas nos programas. É muito difícil, por vezes, desligar, há histórias de vida que são marcantes".

Alguma em especial? "Há histórias que me marcaram e não passaram necessariamente por mim, não fui eu que as preparei. Quando estava na redação do Querida Júlia, lembro-me de uma miúda que tinha perdido os pais e vivia com a avó. Tinha imensos problemas, mas estava sempre com um sorriso".

Ela passou a fazer parte da sua vida? "Não, mas pensei nela durante muito tempo, aquela rapariga é, ainda hoje, um exemplo de vida".

Trabalha para o público infantil, para o juvenil nos festivais de verão, para as mulheres na moda, para os mais velhos no day time. Não é um bocado esquizofrénico? [Risos] "É um pouco, mas as pessoas nunca são só uma coisa, são várias e eu gosto disso. Não me sinto uma coisa ou outra, vou podendo fazer vários registos, estou numa fase intensa e posso experimentar várias coisas".

Com que público se sente mais à vontade? "Com todos. O meu objetivo, enquanto comunicadora, é passar uma história, é ser o fio condutor. Gosto de festivais e de música, gosto de moda e de falar sobre isso, dos criadores nacionais, de ajudar as pessoas a melhorar a imagem, gosto do day time. Se calhar, daqui a uns anos vou querer outras coisas, isto não é estático".

Ser amiga dos filhos de Júlia Pinheiro e ser visita de casa facilita ou prejudica? "O Rui [Maria Pego] é um amigo e a Júlia é a minha diretora. Ela é absolutamente extraordinária, mas não misturo as coisas. Sinto que a Júlia trata toda a gente com a mesma imparcialidade e propõe consoante aquilo que acha melhor. Gosto dela e não é por ser amiga dos filhos, já gostava dela desde a Noite da Má-Língua".

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions