RUBRICA: "OLHAR A SIC" - 5 NOVELAS À NOITE!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

5 novelas à noite!

A SIC está a viver um sonho no seu Horário Nobre... Com telenovelas e audiências!

Ainda que seja por pouco tempo, tem duas telenovelas portuguesas à noite, e prepara-se para estrear segunda-feira mais uma telenovela brasileira, a juntar às duas atuais. Ao todo, a partir de segunda, a SIC vai ter 5 telenovelas em exibição no seu Horário Nobre.

Na minha opinião, acho isto um exagero a todos os níveis, para além de ser um engarrafamento na grelha de programação. Eu questiono-me porque é que a SIC decidiu estrear "A Guerreira" na semana de 23, quando ainda vai ter em exibição "Dancin Days" antes e "Páginas da Vida" depois dela!

Já para não falar no horário tardio que "A Guerreira" supostamente terá logo desde inicio, tendo 3 telenovelas a antes.

A SIC só deveria estrear "A Guerreira" quando "Dancin Days" já tivesse terminado, para só haver as duas residentes dos respetivos horários, "Sol de Inverno" às 21:30 e "Amor à Vida" às 22:30. Assim, "A Guerreira" poderia arrancar pelas 23:00 ou 23:15.

Um hipotético problema poderia ser na semana que já não existiria "Dancin Days", também não haver "Páginas na Vida". Mas e depois? Além de se tratar de uma reposição, dá depois da nova, e não antes, o que não será assim uma muleta tão essencial. Para isso, era dar seguido "Amor à Vida" e "A Guerreira".

Ter 5 telenovelas à noite, ainda que possa ser apenas por uma semana, é muita coisa! Acho que acertaram em todas as estratégias até agora, mas esta para "A Guerreira" não concordo.

Autor: João Rodrigo

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

2 comentários:

  1. Vão com muita sede ao pote.. Querem aproveitar o fim de dancin days a toda a força. 5 novelas acho que é vergonhoso e um atentado na programação. Nem no Brasil se vê disto.

    ResponderEliminar
  2. Força SIC continuem assim :)muitos parabéns!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions