"FÉLIX" É ELE O SUCESSOR DA MALÉFICA "CARMINHA"...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


"Félix" vai mostrar aos portugueses como tem conquistado o coração dos brasileiros, que o consideram sucessor da vilã "Carminha" de "Avenida Brasil". O ator Mateus Solano explica porquê...

Se já está a "sofrer" por antecipação com o aproximar do adeus à "Carminha" de "Avenida Brasil", então pode começar a secar as lágrimas. A grande vilã já tem um sucessor à altura. De seu nome "Félix", o grande vilão de "Amor à Vida", substituta de "Avenida Brasil" no Horário Nobre da SIC.

Interpretado por Mateus Solano, que recentemente deu vida a "Mundinho Falcão" no remake de "Gabriela", "Félix Khoury" está a fazer furor no Brasil e as semelhanças com a maléfica personagem de Adriana Esteves saltam à vista.

Tal como "Carminha", "Félix" é casado, tem filhos e trai a mulher. Ambos são invejosos, frios, manipuladores e fazem tudo com um único fim: ter poder. Enquanto "Carminha" inferniza a vida da enteada "Nina" (Débora Falabella), "Félix" quer a todo o custo tirar a irmã "Paloma" (Paolla Oliveira) do seu caminho e dominar os negócios da família.

Durante a transmissão do primeiro episódio no Brasil, nas redes sociais as comparações entre as duas personagens saltaram à vista... "Acho uma delícia compararem o Félix com a Carminha, porque ela conquistou muito carinho do público, ficou no coração das pessoas", disse Mateus Solano no Rio de Janeiro durante um intervalo nas gravações de "Amor à Vida". 

Ao contrário do que se chegou a especular na imprensa brasileira, o ator nunca ficou incomodado com as comparações entre as duas personagens... "Não me incomoda nada que me chamem a (Carminha de calças). Cheguei a dizer uma vez que eu sou o Félix e ela é a Carminha, mas não é que eu não goste da comparação. É uma saudade boa das pessoas", assume o ator.

Apesar das semelhanças entre as duas personagens, Mateus Solano garante que não se inspirou na colega... "Não fui lá buscar inspiração. As minhas inspirações são muito subjetivas e internas. Está tudo aqui dentro misturado. Às vezes estou a gravar e, de repente, reconheço um gesto meu e digo (gente, isto é o Michael Jackson). É uma grande referência para mim como ator. Tem que ver com a forma de me movimentar, o corpo, por exemplo".

Adriana Esteves "abençoou" Solano...
Para gáudio do ator e dos defensores das duas personagens, a própria Adriana Esteves deu a sua bênção ao vilão de "Amor à Vida" e tem acompanhado a novela. 

Mateus Solano revela... "Já falei várias vezes com a Adriana sobre as comparações que o público e a crítica têm feito. Ela diz-me que não tem perdido a novela, que está a adorar. Ela abençoou o Félix", conta entre risos. Os dois atores já trabalharam juntos e são amigos, um sentimento que a ficção ajudou a cimentar, quando formaram um casal na novela "Morde e Assopra", que por cá a SIC transmitiu no início de 2012... "Fomos um casal em Morde e Assopra, o que faz que já tenhamos alguma intimidade", conta o ator.

Na internet, "Félix" já é um fenómeno, tal como aconteceu com "Carminha" durante o período em que "Avenida Brasil" esteve no ar. Muitos são os comentários e páginas dedicadas à personagem e até há quem tenha criado imagens para ilustrar o que une "Carminha" e "Félix". Entre as diversas fotografias animadas com citações divertidas, há quem tenha criado fotonovelas com as duas personagens. A revista brasileira "Quem", inclusivamente, simulou uma conversa entre os dois vilões. Existem centenas de páginas dedicadas a "Félix" e são milhares os seguidores de espaços como: Félix, Bixa Má no Facebook, ou o perfil @FelixMalefica no Twitter, são os mais populares. O primeiro conta com quase 30 mil seguidores e o segundo com mais de 15 mil.

Um sucesso que surpreendeu Mateus Solano... "Há muitas montagens na internet que estão a fazer um sucesso danado, o que é muito bacana e isso, sim, foi completamente inesperado para mim. Nunca me aconteceu algo deste género com nenhuma novela em que tenha participado ao longo da minha carreira", assume.

O primeiro vilão gay no Brasil...
Para lá das comparações com "Carminha" e das maldades que tem causado em "Amor à Vida", "Félix" também está a conquistar os brasileiros por ser uma personagem inovadora. Pela primeira vez no Brasil, o vilão de uma novela de horário nobre na TV Globo é homossexual. 

"Eu, os diretores e o próprio autor já esperávamos este sucesso. Ele foi escrito para isso mesmo. Não só por ser inédito um vilão gay, mas também por ter muito humor", aponta o ator, justificando em seguida: "O Félix tem muitas frases que ficam no ouvido, expressões que ele repete. É um gay que como costumam dizer era para estar dentro do armário, no sentido em que para a sociedade não é gay, mas que dá uma pinta louca. Está o tempo todo a falar, é muito extrovertido e diz coisas do universo gay."

Frases como "O desejo é como uma onda: vem e vai", "A lei da gravidade é um crime contra a mulher!", "A confiança é a base para um bom golpe", "Vou trocar minha aura por um esplendor de purpurina", "Odeio gente muito feliz!", "Eu não tenho vocação para a pobreza", "Já me conformei, nem todo o mundo nasce genial como eu", ou simplesmente "Meu doce", ficaram na cabeça dos brasileiros e já são usadas no Brasil. Por cá, e apesar de consciente de que a realidade é diferente, Mateus Solano acredita que a sua personagem também vai ser bem-sucedida... "Claro que sim".

E é precisamente este lado cómico que, segundo Mateus Solano, tem ajudado a que os brasileiros olhem para a sua personagem e esqueçam um pouco o seu lado mais malvado, que vai saltar à vista quando "Félix" rouba a sobrinha à irmã logo após esta dar à luz e a deixa no lixo, no primeiro episódio, ou engana a mãe, que é a sua maior defensora, entre outras situações. 

"Por mais bronca e machona que uma pessoa seja, isso é quebrado pelo humor do Félix. É muito bem humorado, muito ácido, diz as coisas que nós jamais seríamos capazes de dizer. E até já homens mesmo machões me vieram falar. Dizem-me que não costumam ver novelas, mas que estou a ir muito bem, que a personagem é muito engraçada, que se riem para caramba", conclui, divertido, Mateus Solano.

Fonte: Noticias TV

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions