Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".
"Saber ganhar"
A SIC estreou ontem a telenovela "Amor à Vida" no seu Horário Nobre às 22h e teve o programa mais visto do dia. Durante anos a estação procurou a fórmula mágica para vencer as audiências no principal horário de consumo televisivo e não conseguia com uma estratégia de informação-entretenimento-ficção. Agora parece que finalmente a SIC conseguiu encontrar a tal fórmula para a vitória... E afinal a chave do segredo era, aparentemente, fácil de executar...
Com os produtos de ficção de excelência da TV Globo à disposição, faltava à SIC apostar verdadeiramente na produção de ficção portuguesa, para juntar àquelas que são consideradas as melhores telenovelas do mundo.
Tendo conseguido reunir as duas, os resultados estão à vista de todos. Uma liderança incontestável do Horário Nobre. Mas ainda havia a resolver a questão dos horários, e conjugar os produtos nos devidos horários. A verdade é que a SIC também tem conseguido e muito bem, jogar com os horários, e um excelente exemplo foi o que aconteceu na noite de ontem com a estreia de "Amor à Vida"...
A SIC perante a programação que tem no ar, não poderia ter feito melhor! Antecipou e encurtou a bomba "Dancin Days" que já está nos últimos episódios, cortou o segundo intervalo da noite, e exibiu o primeiro episódio original completo de "Amor à Vida", terminando com o famoso gancho para prender os espectadores para o dia seguinte. Por fim, colou-lhe "Avenida Brasil", outra bomba que está na sua última semana.
Assim, para ganhar e vencer nas audiências não é preciso somente ter bons produtos, se depois não os souberem utilizar. Isto ocorreu durante anos na SIC... Mas agora finalmente a estação tem gente competente e com visão que lhe permite ver para além do óbvio.
A SIC teve na noite desta segunda-feira uma vitória esmagadora com 3 telenovelas inéditas, uma portuguesa e a preferida dos portugueses há mais de 1 ano, e duas das melhores telenovelas brasileiras dos últimos anos. A estratégia é para continuar!
Autor: João Rodrigo
Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?
0 comentários:
Enviar um comentário