RUBRICA: "OLHAR A SIC" - DOIS PESOS PESADOS PARA A NOITE!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

Dois pesos pesados para a noite!

A SIC tinha à sua disposição duas telenovelas das 9 da TV Globo, "Salve Jorge" e "Amor à Vida", e optou por transmitir as duas, em diferentes horários, no seu Horário Nobre. Escolheu "Amor à Vida" para ser a segunda novela da noite e num horário de maior importância, e "Salve Jorge" - (A Guerreira) como a terceira da noite, num horário de menor consumo.

Na minha opinião, e a SIC tendo disponibilidade financeira, não poderia haver melhor estratégia do que esta! Se a estação quer ter um Horário Nobre completamente fortalecido, não poderia continuar com reposições. A escolha de "Salve Jorge" é a melhor possível  dentro das opções de novelas da TV Globo que a SIC tinha.

"Amor à Vida" já está a mostrar que foi uma aposta certeira e ganha. É uma telenovela mais recente que ainda está em exibição no Brasil e a fazer imenso sucesso. E "Salve Jorge" acredito que consiga devolver a liderança do final da noite para a SIC. No Brasil a história não teve grande sucesso, mas isso não faz dele uma má novela. E como vai ser exibida num horário mais tardio e de menor consumo de massas, poderá ter mais facilidades de sucesso em Portugal.

Com uma telenovela inédita no 3º horário da noite, o Horário Nobre fica ainda mais forte, e é possível que a liderança diária da SIC saia reforçada. A SIC pode, em 2014, concretizar o feito de ter 3 telenovelas à noite líderes de audiências... O tempo o dirá.

Autor: João Rodrigo

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

2 comentários:

  1. Concordo, só acrescento off-topic que é pena o daytime continuar a lástima do costume...

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 5 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 23:33

    Tem razão. É verdade! Mas nada é eterno...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions