RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - NOVELAS, NOVELAS...

sábado, 7 de setembro de 2013


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, por Nuno Azinheira.

Novelas, novelas...

Era a grande esperança da TVI (que as novas novelas da SIC não fossem tão fortes como as atuais, o que permitiria à estação de Queluz de Baixo voltar a pôr a cabeça fora de água e recuperar a liderança no prime time que perdeu há um ano). 

Primeira esperança: o fim de "Gabriela". Era um acontecimento especial e que a SIC ia ressentir-se, pensava-se. O remake terminou e a SIC não vacilou. 

Depois, era a convicção de que a sucessora de "Avenida Brasil" (um caso à parte na teledramaturgia da Globo) fosse, cá como lá, "Salve Jorge", uma novela que registou grandes problemas de aceitação do outro lado do Atlântico. Só que Carnaxide optou por exibir "Salve Jorge" mais tarde e só depois das 23.30, tendo estreado segunda-feira "Amor à Vida". 

A decisão revelou-se acertada. O primeiro episódio foi o programa mais visto do dia, com mais de um milhão e meio de espectadores e a garantia de que o último ano da Globo não foi apenas um acaso, depois de anos de pastilhas elásticas pop e de um triste deserto criativo, a grande ficção com a marca da Globo está de volta. Um primeiro episódio assim raramente engana: uma grande produção, fotografia e realização cinematográficas, um ritmo capaz de prender o espectador e a quase garantia de que, depois de 1,5 milhões de alminhas na estreia, a novela vai pegar. 

A juntar-se a ela, vem aí "Sol de Inverno", a portuguesa para o lugar de "Dancin" Days". O elenco é verdadeiramente bom (ter Rita Blanco e Maria João Luís na mesma trama é um luxo). As primeiras promoções são de grande qualidade, muito bem feitas, embora se saiba que às vezes uma grande promo esconde um grande pastelão. Mas que promete, para já promete...

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions