JOÃO BAIÃO ESTÁ PRESTES A SER O NOVO APRESENTADOR... DA SIC!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


SIC interessada no apresentador da RTP1...

João Baião que atualmente é o apresentador da "Praça da Alegria" ao lado de Tânia Ribas de Oliveira nas manhãs da RTP1, não confirma nem desmente uma eventual proposta da SIC... "Se me contactaram ou não, é um assunto que agora não interessa nada. Sobre isso vão ter de falar com os directores da SIC".

O antigo apresentador da SIC e eterno apresentador do "Big Show SIC" assume no entanto que: "Se pensaram em mim, eu fico muito contente. É sinal de que gostam do meu trabalho e que eu chego às pessoas. É um orgulho quando pensam em nós, quando nos propõem trabalho, quando nos querem".

A fazer dupla há vários anos na RTP1 com Tânia Ribas de Oliveira, João Baião diz... "Não me vejo a deixar a Tânia". Porém, refere o seguinte... "Quer dizer, nós somos profissionais e com a Tânia foi um casamento feliz, um casamento que deu numa grande amizade".

João Baião é uma ex-cara da SIC já pretendido há muito tempo, desde a saída de Fátima Lopes para a TVI... "Se um dia acontecer, esta dupla terminar, nunca vamos perder a amizade e aquilo que nos une", confessa o apresentador, que avisa... "Quando eu for contactado, quando eu for para a SIC ou para a CNN, eu dou a informação".

No entanto, parece que a transferência é já certa e depois de João Paulo Rodrigues vindo da TVI, será a vez de João Baião sair da RTP1 para a SIC, onde deverá ser apresentado oficialmente em breve. Ao que tudo indica, faltam apenas elaborar os formalismos do contrato final e chegar a acordo de quanto o apresentador vai ganhar.

Carreira: 
João Baião na Televisão participou em 1992 na "Grande Noite" e em 1993 "Cabaret", ambas produções de Filipe Lá Féria para a RTP1. Numa breve passagem pela TVI em 1994 apresentou o programa "Visto Isto" que teve pouco sucesso. 

Na SIC de 1995 até ao ano 2000 tornou-se num apresentador popular celebrizando-se ao conduzir o programa "Big Show SIC" que atingiu grandes níveis de audiências. Apresentou ainda o "Bom Baião" no ano seguinte. Pelo meio em 1996 apresentou eventos na SIC como "Marchas Populares" e o "Carnaval do Rio de Janeiro". 

No ano 2001 mudou-se para a RTP1 para apresentar o "Sábado à Noite" no Horário Nobre dos sábados e "João Baião" nas tardes de sábado da TV pública. 

Em 2003 voltou à SIC para conduzir o programa "A Culpa é do Macaco" no Late Night da estação, e foi o último programa que fez na SIC até hoje 2014. 

Regressou  depois à RTP1 para apresentar programas como: "Noite de Máscaras", "Portugal Azul", "O Último Passageiro", "Operação Especial: Solidários até à Medula", "7 Maravilhas Naturais de Portugal", "Causa Maior", "Verão Total", "Casamentos de Santo António", "Festas da Flor", "Força Portugal!", "Portugal no Mundo", "Festa da Primavera", "Há Volta", "Natal dos Hospitais", "Portugal no Coração", e em 2014 é o apresentador da "Praça da Alegria".

Agora, em 2014, João Baião está prestes a voltar à SIC pela mão de Júlia Pinheiro que lhe terá feito o convite formal nos primeiros dias deste ano.

O apresentador da RTP1 não quer comentar o assunto... "Não tenho nada a dizer sobre o assunto (…) Mas porque é que eu hei de ir para a SIC? Estou tão bem na RTP". Mas atira... "Se houver alguma novidade, vocês logo saberão e eu falarei". E confirma que se encontrou com a Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da SIC... "Gosto imenso da Júlia. Ainda estive com ela há pouco tempo".

Ao que tudo indica, Júlia Pinheiro quer João Baião como apresentador do programa das tardes da SIC.

A divulgação oficial da contratação de João Baião deverá ser feita pela SIC a qualquer momento!

Fonte: VIP / TV 7 Dias / SIC Blog

O que pensa sobre esta noticia?

8 comentários:

  1. O João Baião faz muito bem regressar,a Júlia devia ainda tentar trazer a Catarina Furtado e o Jorge Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. Deixaram sair a Maya, contrataram um brejeiro e podiam ter podiam ter por exemplo a Cristina Caras Lindas.

    ResponderEliminar
  3. Mais um para a desgraça! Podem ir buscar todos (os que conseguirem) aos outros canais, mas se a SIC ( quem está responsável ) não mudar de atitude, bem pode gastar dinheiro nas contratações. Como diz o provérbio - mudam as moscas mas a ..... continua a mesma.

    ResponderEliminar
  4. Deviam ir buscar a Tânia Ribas de Oliveira e o João Baião à RTP1 par afazerem dupla à tarde

    ResponderEliminar
  5. A SIC ainda não o anunciou porque o João Baião ter dito a Júlia que queria a Tânia consigo,acredito que a SIC resinda com Ana Marques,José Figueiras e Rita Ferro Rodrigues,traga a dupla,penso que é isso que acontecerá.
    A SIC fazia bem em apostar nessa dupla nas tardes.
    João Baião e Tânia.
    Quanto ao Portugal em Festa
    -Vanessa Oliveira e Rui Prêgo ou César Mourão

    ResponderEliminar
  6. Mas como é que a sic vai contratar um apresentador que há anos é o menos visto das manhãs televisivas?Alguem consegue entender isto?É disparate atrás de disparate!Qualquer dia contratam o Herman José para ver se conseguem bater mesmo no fundo!Será que estão a fazer de propósito para levar a estação à falência?

    ResponderEliminar
  7. não acredito que o joão saia da rtp,asic como canal independente havia de apostar,em jovens desempregados,eu sou contra a sic e tvi,o que pressiona as pessoas para ligar,e as pessoas vão disso,e assim vão arranjando dinheiro á conta das pessoas que fazem parte do público,não são pessoas privadas que liga é o povo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions