Sucessora de "Sol de Inverno" tem estreia prevista para setembro na SIC...
A nova telenovela portuguesa não vai ser uma adaptação brasileira, vai ser de uma nova autora, Inês Gomes da produtora SP Televisão e que vem da equipa de argumentistas do autor Pedro Lopes, e vai ser uma coprodução inédita entre a SIC e a TV Globo, como aconteceu com "Laços de Sangue" vencedora de um Emmy Internacional de Melhor Telenovela.
As gravações da nova produção de Horário Nobre da SIC estão previstas arrancar já no próximo mês de maio.
Inês Gomes estreia-se assim como autora a solo de uma telenovela, depois de ter sido uma das autoras da série de época "Depois do Adeus" na RTP1 e de ter sido uma das colaboradoras principais de Pedro Lopes na escrita de "Sol de Inverno".
A nova autora, a sua telenovela e a produtora SP Televisão vão ser apoiados pela gigante brasileira na sua produção, esta que será a terceira coprodução de ficção entre a SIC e a TV Globo, depois de "Laços de Sangue" e "Dancin Days".
Fonte: TV Guia / SIC Blog
Concorda com esta coprodução com a TV Globo?
A TV Globo e a SIC fazem um otimo trabalho juntas. Parabéns
ResponderEliminarE depois queixam-se da TVI gostar de adaptar novelas do Chile, da Argentina etc. A SIC é muito pior do que a TVI e o medo de perder as audiências é muito grande. Ao menos a TVI transforma as adaptações em novelas 100% portuguesas.
ResponderEliminarCaro Anónimo 27 DE ABRIL DE 2014 ÀS 20:21
ResponderEliminarNão se percebe o seu comentário...
A TVI transforma as adaptações em novelas 100% portuguesas, e a próxima novela da SIC que é escrita por uma autora portuguesa Inês Gomes e produzida pela SP Televisão / TV Globo / SIC, não vai ser uma novela 100% portuguesa?!
Enfim, fanatismos.